Capitania descarta desaparecidos em naufrágio de embarcação com 31 pessoas no rio Amazonas

0
29

Caso foi registrado na noite de domingo (28) em trecho próximo do acesso ao Canal das Pedrinhas, em Macapá.

Victor Vidigal

A Capitania dos Portos descartou desaparecidos no naufrágio da embarcação que trazia 31 pessoas à Macapá na noite de domingo (28), em um trecho do Rio Amazonas em frente ao canal do bairro Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), todos foram resgatados e não houve mortes.

“Está descartada a hipótese de desaparecidos. Todos os 31 passageiros conseguiram ser resgatados, nenhum em situação grave. Agora, abriremos uma investigação para descobrir o que causou esse naufrágio”, disse o tenente Vandemberg Ferreira, da Marinha.

Era por volta de 20h, quando os passageiros, vindos de Breves, no Pará, viram que entrava água por meio de um buraco que a embarcação de dois andares apresentava, relatou o Ciodes.

Eles conseguiram pedir ajuda a equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha participaram do resgate, com duas embarcações de praticagem.

Outros três barcos civis também ajudaram no trabalho de salvamento. Populares registraram a ação em vídeos, divulgados nas redes sociais.

Os militares resgataram, ao todo, 24 passageiros. Os restantes receberam socorro das demais embarcações. Na manhã desta segunda-feira (29), mergulhadores dos Bombeiros ainda fizeram retirada de materiais do barco.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação trazia no porão uma aparelhagem de som, que teria sido perdida com o acidente. A Capitania dos Portos não confirmou a informação.

O motivo para o naufrágio ainda é um mistério. A Marinha informou que irá abrir inquérito de investigação do caso.

Por Portal da Navegação, via G1 AP — Macapá

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
20 + 28 =