É assim que fica um navio sem PRÁTICO a bordo, completamente à deriva, podendo causar grandes problemas

0
144

A foto mostra um navio sem PRÁTICO a bordo, completamente à deriva, ameaçando o meio ambiente e outras conseqüências desastrosas. Assim mesmo, ainda tem empresa tentando tirar esse profissional dos seus navios, aqui mesmo no rio Amazonas, tentativa que jamais seria permitida pela nossa Marinha através da sua OM competente. Segurança é obrigação de todos.

SINDARPA já iniciou importantes contatos no sul e sudeste objetivando o próximo TRANS

O armador Eduardo Carvalho, presidente do SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluviais do Estado do Pará, nesta sua recente viagem a São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, manteve diversos contatos e importantes parcerias objetivando o sucesso do próximo TRANS, que deverá ser realizado antes do final do seu atual mandato, trazendo também participantes estrangeiros, como aconteceu nos anos anteriores.
Como se sabe, hoje o SINDARPA, goza de extraordinário conceito junto as autoridades ligadas ao setor, não só pela seriedade da atual diretoria, mais também por tudo de especial que vem realizando em defesa do setor aquaviário na área da sua jurisdição.
Conforme já informamos anteriormente, ainda neste seu mandato, a entidade deverá inaugurar sua nova sede própria, uma iniciativa arrojada que teve inicio na gestão do jovem armador José Rebelo III. Nota 10.

Homenagem em meio a um almoço de longo curso

Neste próximo sábado o Grupo RODELA, que tem a frente o ilustre Professor Mecenas Gonçalves, estará homenageando o Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, Comandante do 4º Distrito Naval, com um almoço de longo curso, tendo como “piece de resistence” rodelas do bom FILHOTE na brasa, Salmão e outras iguarias regionais, regado ao branco especial chileno. Vamos lá.

O Pedral do Lourenço continua, infelizmente, na mesma situação

Uma fonte segura, da conta que o inicio da retirada do Pedral do Lourenço, só acontecerá no próximo semestre, isto porque uma serie de problemas estão surgindo por conta até de órgãos o próprio Governo, o que é muito lamentável, já que essa demora vem obstruindo o desenvolvimento da região. Triste…

MARESIAS

O nosso bom amigo Almirante Newton, entrou com o PÉ DIREITO no Comando do 4º Distrito Naval. Mais uma vez vai brilhar, como nas diversas e importantes funções exercidas nesta sua vitoriosa carreira na nossa gloriosa Marinha. Que o G.A.D.U continue lhe protegendo.

Elogiável sobre todos os aspectos as providências do nosso jovem Governador Helder Barbalho, procurando da melhor maneira possível abreviar a construção da ponte sobre o rio MOJU, enquanto isto os problemas vão sendo solucionados através das embarcações fluviais.

Até hoje os super – comboios fluviais, alguns com quase 300 metros de comprimento, cruzam os Estreitos de Breves procedentes de Miritituba transportando grandes tonelagens de grãos para o porto de Vila do Conde, não causaram qualquer problema que envolvesse a segurança.

O grande amigo Almirante Alípio Jorge e sua distinta esposa Sra. Mara, como fervorosos devotos de Nossa Senhora de Nazaré estão cogitando passar em Belém o domingo do Círio da nossa Santa Padroeira, aproveitando para rever os seus amigos que deixaram na capital paraense

Muita gente não sabe, mas o maior faturamento da Cábrea “Rio Branco” foi há quase 40 anos passados, ou seja, quando da construção da Hidrelétrica de Tucurui na movimentação de equipamentos pesados dos navios roll-on-roll-off, para as balsas da JONASA conduzir até Tucurui.

Parece até conversa fiada, mas a frota mercante brasileira já contou, só na linha de longo curso, com mais de 200 navios, fora os de cabotagem. Belém e Manaus deram lugar inclusive para duas delas: a Frota Amazônica S/A e a Companhia de Navegação Marítima NETUMAR. Bons tempos.

O Ministro de Infraestrutura, precisa conhecer de perto o penoso trabalho de um PRÁTICO, como fez o economista Pedro Brito, quando Secretário Nacional de Portos. Esta observação tem um sentido muito especial, mas isto depois eu conto com os devidos detalhes, porque do assunto eu entendo.

Um jovem que muito vem se destacando nacionalmente, é o meu muito querido amigo José Rebelo III, que Comanda hoje, com a mesma sabedoria do seu inesquecível genitor, Luiz Rebelo Neto, seu grande mestre. Hoje vice-presidente da FENAVEGA e, amanhã, o seu presidente, com absoluta certeza.

Meu grande amigo Fábio Vasconcellos não deixou por menos. No último dia 27 foi aos EUA, levar pessoalmente um beijo e uma rosa à sua amada esposa, Nina, que hoje, acompanhada dos filhos está residindo ali. Já dizia o saudoso amigo Isaac Soares: É LINDO
O AMOR… Fábio é gente fina! (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
27 × 13 =