Gigante do Ar estará pousando amanhã no horário vespertino no HANGAR – Ala 09 em nossa capital

0
54

A coluna publica hoje em absoluta primeira mão, a foto da primeira Aeronave que virá compor o futuro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte. A cerimonia de recepção do moderno equipamento será amanhã, dia 1º de maio, às 16:00 horas, no HANGAR – ALA -9.
Esse Helicóptero, como se vê, de última geração, vai ser de extraordinária importância para Marinha – Comando do 4º Distrito Naval, na realização de missões de urgência tanto no mar como nos rios.
A chegada desse gigante do AR, lembra sem favor nenhum o grande trabalho do nosso muito estimado e querido amigo Almirante Edervaldo, quando a frente do Comando do 4º Distrito Naval, cujo grande serviço jamais será esquecido.

Estaleiro Rio Maguari chegando com sua mão-de-obra no exterior brevemente

Graças à sua presença nos eventos internacionais ligadas a indústria naval, brevemente o mega Estaleiro Rio Maguari passará a construir para o exterior, mérito da sua especial mão-de-obra, responsável pelo maior número de embarcações fluviais construídas no Brasil, utilizadas com sucesso no transporte de grãos e outros produtos.

REPETIMOS: Navio no rio Amazonas sem PRÁTICO é suicídio

Nos portos e nas singraduras é imprescindível a presença dos PRÁTICOS, não só pela segurança, mas também pelo apoio ao meio ambiente. Repetimos que “navios sem esses profissionais a bordo é tentativa de um suicídio”, não acreditamos de maneira alguma que a Marinha, através da Capitania dos Portos, atenda ao pedido de uma empresa de navegação que opera dois navios, por sinal, de cabotagem, que hoje estão presentes no rio Amazonas. Praticagem é coisa séria!

Cooperativa dos PRÁTICOS da ZP-1 UNIPILOT doará uma Sala de Aula

A UNIPILOT, num gesto de absoluta colaboração com a nossa Universidade do Mar, que é o centenário CIABA, fez a doação de uma SALA DE AULA, completa, cuja inauguração acontecerá neste primeira quinzena de maio, prestigiada por autoridades da nossa gloriosa Marinha, que tem papel importantíssimo em todo Brasil.

Desemprego aumenta cada vez mais no setor marítimo

Lamentavelmente um grande número de oficiais mercantes de Máquinas e de Náutica, continuam no Rio de Janeiro, buscando oportunidade para embarcar. A não ser a TRANSPETRO, as outras empresas tanto de cabotagem como de Longo Curso e Off-Shore nada estão oferecendo no momento. Seus quadros estão completos. Diante dessa situação muitos deles estão buscando outras alternativas.

MARESIAS

Os políticos influentes do Pará, deputados federais e senadores, precisam se mobilizar para que a Superintendência da Receita Federal permaneça sediada em Belém, para o bem da Amazônia, assim como a “quatrocentona” Alfândega, que tem relevantes serviços prestados.

Os grandes sindicatos ligados ao setor marítimo, tendo a frente o SINDMAR – Sindicato Nacional dos Oficias da Marinha Mercante, irão unir suas forças contra a anunciada privatização da TRANSPETRO, detentora da maior frota mercante da América Latina. Muito bom.

Ainda permanecem no Rio de Janeiro, um bom número de Praticantes Alunos de Náutica e de Máquinas, oriundos do CIAGA–RJ e do CIABA–PA, aguardando vaga para realizar o estágio final a bordo de navios mercantes de um ano, que dá o direito da Carta de 2º Oficial.

O saudoso armador amazonense Waldemiro Peres Lustoza, fundador da WPL, hoje dirigida pela sua neta Srª. Jéssica Sabbá, foi o único em toda a Amazônia a ser homenageado pela Marinha do Brasil através do Comando do 4º DN, com a Medalha de SERVIÇOS DISTINTOS.

Aquela Senadora do PT – Partido dos Trabalhadores, não sei porque continua insistindo na realização de um novo Concurso para Praticantes de Práticos,Ela, com certeza, não deve saber que todas as ZPs, estão com os seus efetivos com número além do necessário.

O porto de Itaqui, que foi estadualizado por interferência ainda do político maior do Maranhão, José Sarney, poderá voltar ao Governo Federal, o que proporcionará ainda a reabilitação da CODOMAR – Companhia Docas do Maranhão. Na mira um Almirante RM-1 para dirigi-la.

Muita gente não sabe, mas todos os equipamentos para a Hidrelétrica de Tucurui inclusive as TURBINAS de 200 toneladas cada, foram transportadas de Belém por via fluvial pela JONASA, sem nenhum problema através do rio Tocantins, consignando muitos elogios da Eletronorte.

Um jovem armador e empresario que vem se destacando é o bom caráter Dário Pantoja, diretor inclusive do SINDARPA e, agora, também diretor da Confederação Nacional dos Transportes – CNT com sede em Brasília, ele faz parte do conceituado Grupo Camila Navegação.

O próximo evento ligado a Marinha em nossa capital, será no dia 10 de abril, ou seja, Juramento à Bandeira no CIABA, que vai contar com a presença do Sr. Almirante-de-Esquadra Leonardo Puntel, Comandante de Operações Navais da Marinha, nosso muito estimado conhecido. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
5 × 24 =