Grupo RODELA em mais um almoço de longo curso obsequiando uma especial Autoridade da Marinha

0
77

O Grupo RODELA, através dos seus participantes, foi o responsável pelo almoço do último sábado no CASARÃO da Vila Naval, obsequiando o Almirante Newton e sua bela esposa, Adília, que ficaram sensibilizados pela gentileza de todos.
Um cardápio muito especial, onde correu solto os melhores peixes da região, com maior destaque as rodelas do nosso precioso FILHOTE. O encontro foi muito animado, que tomou parte da tarde. Na foto feita por Luis Celso um grupo de participantes.

SOAMAR-Belém estará reunindo sua Diretoria no próximo dia 14

No próximo dia 14 (Terça – Feira), a SOAMAR – Belém estará reunindo a sua Diretoria na Sala “Luis Rebelo Neto”, com importantes assuntos em pauta. Na cabeceira, o vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito e Presidente do Conselho Superior da entidade, ao lado a presidente empresaria Drª. Sonia Guedes. Esta é a primeira reunião a ser presidida por essa ilustre Autoridade da Marinha em Belém, após ter assumido o Comando do 4º Distrito Naval.

Empossada a nova Diretoria da ASPLAM em Belém

O executivo Alexandre Araújo, uma das cabeças iluminadas do setor de Logística, inclusive, foi conduzido a mais um mandato como Presidente dos Profissionais de Logística da Amazônia, ele também dá o brilho da sua inteligência como Diretor do SINDARPA. Aliás, a ASPLAM completou oito anos de fundada, tendo papel importante na Amazônia, com gente de grande expressão fazendo parte da sua Diretoria.

Navios de turismo deixam o porto de Belém por falta de estrutura

A falta de estrutura hoje no porto de Belém, além de grande assoreamento na Bacia de Manobras, levaram os navios de turismo estrangeiro a cancelar as suas escalas em Belém, até mesmo aqueles de pequeno porte. Muito lamentável.
Enquanto isto, Manaus “bombando” aumenta a cada ano o número deles na sua rota, cruzando o rio Amazonas através da Barra Norte.

Cedepeano indicado pela Casa Civil para a DIRAF da CDP

Comenta-se na “Beira do Cais” que já foi confirmado o nome de um conceituado cedepeano para a Casa Civil para ser o novo Diretor Administrativo e Financeiro da CDP, cujo nome está sendo apreciado pelo Comitê de Elegibilidade da própria estatal. “Sin non é vero é bien trovato”. Resta aguardar mais alguns dias.

MARESIAS

A grande novidade no porto de Belém no final do ano será a presença de um Navio Livraria, de bandeira alemã, que deverá ficar por cerca de vinte dias.

É quase certa a presença de mais uma empresa de navegação fluvial da Travessia do Rio Moju, enquanto durar os trabalhos de recuperação da ponte. Muito bom.

Na ponta da linha um Concurso Público que será promovido pela CDP – Companhia Docas do Pará. Sobre o assunto depois eu volto com os devidos detalhes.

Aliás, na CDP, muita coisa está acontecendo com a nova presidência, agradando uns e descontentando outros, isto, aliás, sempre acontece em repartição pública.

Estranho. Pelas ruas de Belém circula automóvel com o nome da estatal portuária e seu logotipo, mas a chapa do veiculo e de Fortaleza. Eu só queria saber por quê?

O setor portuário no Maranhão parece não estar como antes, o “bicho” parece que vai mesmo pegar, num momento em que a EMAP colocou Itaqui lá em cima.

A ordem do nosso Governador e abreviar o máximo possível a recuperação da ponte sobre o rio Moju, que deverá acontecer em menos de um ano. Com boa vontade tudo é possível.

Um passarinho lá de Brasília trouxe a notícia para o colunista, que em absoluto, não está descartada a construção do novo porto público de Manaus. Ótimo.

Tem um servidor da CDP – Companhia Docas do Pará, parente de gente grande no Planalto, que tem seu nome circulando para uma das diretorias da estatal. Depois eu volto.

Para não se acabar como sucata, bem que o Governador Helder Barbalho poderia determinar o leilão do navio fluvial “Barcarena”, ainda em condições de tráfego.

O nosso muito estimado amigo Comandante/Prático e Empresário, Luis Omar, está cotado para receber uma importante honraria ainda neste ano. Anotem, para confirmar.

Pelo menos quatro empresas ligadas ao setor de Belém deverão participar do Congresso Internacional que será promovido pela SOBENA neste ano em Brasilia. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
13 × 17 =