Prestigiada por importantes Autoridades Militares e convidados a Cerimônia de Recebimento do primeiro Helicóptero

0
104
O Capelão da Marinha Padre Jailson dando a bênção ao novo Helicóptero.
Autoridades Militares presentes ao importante evento.

Conforme o colunista anunciou em primeira mão, aconteceu na ultima quarta-feira precisamente ás 16 horas a Cerimônia de Recebimento da primeira Aeronave destinada ao futuro 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte. O significativo evento aconteceu no HANGAR – ALA 9, com a presença de importantes autoridades militares, tendo como anfitrião o vice-almirante Newton Almeida Carvalho Neto – Comandante do 4º Distrito Naval, presentes também outros ilustres convidados ligados ao setor.
Essa Aeronave, é a primeira de três que irão com por o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, equipamentos de ultima geração que com certeza prestarão relevantes serviços na área de sua jurisdição. Dois flashes feitos por Luis Celso, outros do evento serão publicados na próxima semana.

Manaus necessita urgente de um porto publico

O Ministro da Infraestrutura Tarcisio Freitas, nestas alturas já deve ter recebido os políticos influentes do estado do Amazonas, deputados e senadores, que reivindicam a construção de um porto publico em Manaus, já que o centenário RODWAY já está enfrentando sérios problemas. O numero de navios cargueiros e de turismo aumenta a cada ano na rota de Manaus.

DINÂMICO trabalho da ARCON recebendo elogios

Hoje a ARCON, está funcionando a todo vapor, cumprindo a sua missão com a mais absoluta regularidade, mantendo inclusive uma especial parceria com a Capitania dos Portos. Esse órgão do Governo do Estado vem tendo inclusive papel muito importante na solução dos problemas surgidos com o acidente envolvendo a ponte sobre o rio Moju.

MARESIAS

A CDP – Companhia Docas do Pará, que já foi uma empresa padrão, chegou a ser do seu gênero uma das melhores do Brasil, pouco a pouco está perdendo os seus melhores servidores, segundo informações chegadas ao colunista. Triste.

Foi um sucesso o almoço promovido pelo Grupo RODELA, em homenagem ao senhor Almirante Newton de Almeida – Comandante do 4º Distrito Naval. Mecenas tem tudo para participar do Master Chef, que está sendo promovido por uma emissora de TV.

Casal amigo de verdade empresário – engenheiro Dr. Carlos (Ana Luiza) Nascimento brindaram o colunista com uma mensagem das mais significativas, que muito nos sensibilizou. Um conteúdo muito especial, que não é fácil nos dias de hoje.

O Grupo Atlântica Matapi, capitaneado pelo veterano e conceituado armador e empresário Relton Osvaldo Pinto, sem alardes vai aumentando a cada dia o seu raio de ação, buscando outros segmentos ligados ao setor. Depois eu conto. Certo?

O nosso Governador Helder Barbalho, continua aumentando o seu prestigio junto ao setor aquaviário, ele agora passou a ser também grande defensor da imediata retirada do Pedral do Lourenço, afinal de contas rio fechado só mesmo no Brasil.

Já se comenta no setor, um novo aumento de calado no Canal do Quiriri que dá acesso ao porto de Vila do Conde, permitindo a entrada de grandes cargueiros trabalho que com certeza vai contar com a nossa Marinha, mais uma vez. Eu volto.

Nosso especial amigo engenheiro Kleber Menezes, que deixou marco o seu trabalho na SETRAN, está agora a todo vapor, levando seus negócios em frente, ele que é PHD em assuntos voltados para o setor marítimo/portuário. Gente da melhor qualidade.

Muita gente não sabe, mais além dos cursos de Náutica e de Máquinas, o CIABA já ministrou os cursos de Radiocomunicação e Câmara, que foram extintos, ou seja, as Radiotelegrafistas e Comissários, diversos fizeram adaptação para Náutica e chegaram a CLC. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
9 − 6 =