RECORDAR É VIVER O fundador do Grupo LÍDER era amigo da Marinha indicado pelo colunista

0
49

Como recordar é viver, lembramos que o grande fundador do hoje poderoso Grupo LÍDER, nosso saudoso amigo Jerônimo Rodrigues, era AMIGO DA MARINHA, cuja imposição da MEDALHA foi realizada numa noite de gala no então Espadarte Clube dos Oficiais da Marinha, na Vila Naval, com a presença de todos seus familiares. Ele tinha um apreço muito especial pela nossa Marinha.
Seu filho, o grande empresário Oscar Rodrigues, hoje o presidente do Grupo LÍDER, que aparece na foto com o colunista, ele que é AMIGO DA MARINHA, gozando de muita estima, também, nos meios navais. Ele que, como o seu genitor, singrou o rio Amazonas por muitos anos. (Foto: Luis Celso).

Governo soluciona problemas causados com acidente da ponte do rio Moju

Graças ao dinamismo imprimido pelo nosso jovem Governador Helder Barbalho, tudo indica que dentro de um ano a recuperação da ponte sobre o rio Moju estará concluída. Enquanto isto, os problemas estão sendo solucionados através de embarcações, no transporte de passageiros e viaturas, melhorando pouco a pouco.

Prenúncio de novos problemas no setor portuário

Ontem lá de Brasília diretamente para a coluna chegou uma informação, que se confirmada o “bicho vai pegar” ainda no decorrer desta semana, no setor portuário de nossa capital. Amanhã voltaremos com melhores detalhes sobre o assunto, ou seja, após contato direto com o Ministério da Infraestrutura.

Representação da ZP-1 no Rio Amazonas em Santarém

Aquela nota veiculada há pouco mais de um ano, sobre uma possível Representação da ZP-01 (Praticagem do Rio Amazonas), tudo indica que vai ser concretizada, inclusive com o apoio do Prefeito dessa importante cidade do Tapajós que vem ultimamente movimentando um grande número de navios graneleiros, operando no sistema SHIPP (TO) SHIPP. Muito bom.

MARESIAS

Os dirigentes de Jet-Skis, inabilitados, que se preparem, porque vem a caminho uma completa fiscalização. Os infratores serão penalizados, portanto, todo cuidado é pouco! Em Belém aumentou consideravelmente o número desses equipamentos náuticos.

Com a presença, inclusive, do Comandante da Marinha e outras importantíssimas autoridades, vai ser realizado em julho próximo em Macapá um significativo Simpósio sobre LÂMINA FLUVIAL, um assunto muito especial, que precisa ser prestigiado.

Temporariamente está fora do ar a Rádio Marinha – FM, operada pelo Comando do 4º Distrito Naval, por sinal de extraordinária importância para os navegantes. Todas as providências estão sendo tomadas para que a mesma volte a operar normalmente.

O jovem e dinâmico Celso Sabino – Deputado Federal, está engajado lá na Câmara Federal buscando também recursos para o 4º DN, porque ele sabe muito bem do grande trabalho social da Marinha do Brasil em todas as direções da Amazônia.

O nosso bom amigo CF Robson Ferreira Carneiro, deixou o Comando da Capitania Fluvial de Santarém, deixando marcado o seu grande trabalho. Ele vai servir no Rio de Janeiro. Com certeza vai receber merecidas homenagens.

A Aliança Navegação e Logística vem aumentando consideravelmente a movimentação de cargas para a Amazônia, especialmente nas escalas de Vila do Conde e Manaus, mantendo, inclusive, uma especial regularidades nas suas programações. Muito bom.

Otimismo contagiante do nosso muito estimado Almirante Newton de Almeida, atual Comandante do 4º Distrito Naval. Ele chegou no 4º Distrito Naval imbuído dos melhores propósitos. Sucesso a vista, com a mais absoluta certeza. Nota 10.

Dizem na “beira do cais” que o novo presidente da CDP – Companhia Docas do Pará precisa ter muito cuidado com as informações que estão apresentando, muita coisa errada está chegando ao seu conhecimento. Todo cuidado é pouco. Olho vivo.

Vida de PRÁTICO não é fácil. Já está na hora de fazer como nos países de primeiro mundo, trocando a perigosa ESCADA QUEBRA PEITO por Helicópteros. Com certeza seria mais confortável. Aliás, essa modalidade não vai demorar muito também no Brasil. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
5 + 30 =