Reunião da SOAMAR-Belém foi a mais movimentada dos últimos tempos na Sala “Luiz Rebelo Neto”

0
73
Almirantes Newton de Almeida Costa Neto, Hugo Cavalcante Nogueira e o colunista.
Almirante Newton e esposa Adília, com o Almirante Hugo, a presidente da SOAMAR Drª. Sônia Guedes e o colunista.

Os Almirantes Newton de Almeida e Hugo Cavalcante Nogueira, com os soamarinos após a importante reunião.

Poucas vezes uma reunião da nossa SOAMAR – Belém, foi tão prestigiada, como a ultima que aconteceu na terça-feira passada na Sala “Luis Rebelo Neto”, tendo na cabeceira o vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, presidente do Conselho Superior da entidade e a presidente Sonia Guedes da SOAMAR e como convidado especial o vice-almirante Hugo Cavalcante Nogueira – Diretor de Finanças da Marinha que se encontrava a serviço em nossa capital.
Os mais importantes assuntos estiveram em pauta, abordados pelo Almirante Newton bem como pela Drª. Sonia Guedes, com aprovação inclusive de todos os soamarinos presentes. Na ocasião o Almirante Hugo consignou os melhores elogios a SOAMAR – Belém, entidade diferenciada que vem realizando um excelente trabalho. Alguns flashes da significativa reunião que encerrou em meio a um congraçamento entre todos. Flashes de Luis Celso.

TERRENO em Miramar doado para a Marinha pela CDP

Já completou um ano a cessão do Terreno em Miramar, com vazão para a Guajará pela CDP – Companhia Docas do Pará, para a Marinha do Brasil, onde será construída a nova sede da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, com a sua Patromoria e tudo mais, agora tudo vai depender da verba necessária.

MARESIAS

Na mesa do colunista o livro “O VELHO MARINHEIRO a História da Vida do Almirante Tamandaré”. Por sinal o colunista é portador da Medalha do Mérito Tamandaré com muita honra, outorgado pela gloriosa Marinha do Brasil.

O Grupo NORTE, maior Operador Portuário do Pará, continua tendo um crescimento recorde em Vila do Conde- Barcarena, focado também para o setor de saúde, com o melhor hospital, o São José, de todo o baixo Tocantins. Nota 10.

Não está fora de cogitações à fusão da Agencia Nacional de Transportes Aquaviários com a Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), coisa da equipe do Presidente Bolsonaro. Vamos aguardar os acontecimentos. Eu volto.

O empresário e armador de pesca Apoliano Nascimento, presidente do conceituado SINPESCA, graças ao seu grande trabalho, aliado aos demais diretores da entidade, restabeleceu o prestigio desse Sindicato. Muito bom.

A Delegacia de SINDMAR – Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante Comandada pelo CLC Darlei Pinheiro oferece total apoio aos seus associados, com visitas inclusive nos navios que escalam em Vila do Conde. Nota 10.

Os Práticos da Barra graças ao elevado adestramento, mesmo com grande assoreamento na Bacia de Manobras, ainda conseguem atracar navios cargueiros de grande porte diariamente no cais do porto e no Terminal de Miramar.

Através do Estaleiro Rio Maguari, a indústria naval regional, é hoje referencia internacional. Seu Diretor Comercial engenheiro naval Fábio Vasconcellos, inclusive faz parte, como Membro da ABS, com reuniões em Nova Iorque.

Duas empresas de capitais estrangeiros, a Aliança Navegação e Logística e a Mercosul Lines, lideram hoje na rota de cabotagem, ou seja a costa brasileira até Manaus, a primeira com escalas regulares em Vila do Conde.

TECON de Vila do Conde, Grupo Santos Brasil incorporou no ano passado diversos equipamentos de ponta importados, com isto aumentou a sua movimentação, batendo o seu próprio recorde na movimentação de contêineres. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
26 × 18 =