Significativa Cerimônia Militar de Juramento à Bandeira no CIABA foi muito prestigiada

0
99

Neste ano a Cerimônia Militar, alusiva ao Juramento a Bandeira pelos Alunos do 1º Ano da nossa Universidade do Mar, o grande CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, foi bastante prestigiada, com a presença dos Almirantes-de-Esquadra Leonardo Puntel – Comandante de Operações Navais, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha – Diretor de Portos e Costas, e também Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval. Foram recebidos com todas as honras pelo Comandante do CIABA CMG Marcelo Baptista, que proporcionou um evento irrepreensível.
Como se sabe, Juramento a Bandeira é sem duvida alguma um momento, que reflete verdadeira cidadania de todos os jovens que optaram pelos cursos de Náutica e de Máquinas, reservas da Marinha do Brasil, cujo evento além das autoridades civis e militares presentes, reúne também seus familiares, acontecendo no final um congraçamento entre todos os presentes. (Flashes feitos por Luis Celso). Amanhã tem mais.

Carga de exportação sendo desviada para o porto de Itaqui – MA

Dizem na “beira do cais”. Não sei, que o porto de Vila do Conde, em função da sua precariedade, já está perdendo carga para o porto de Itaqui no Maranhão, que hoje está colocado entre os melhores do Brasil, administrado pelo Governo do Estado, tem calado inclusive para receber os maiores cargueiros do mundo.

CPAOR vai comemorar mais um Aniversário em Cerimônia Militar

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, no próximo dia 27 de maio estará comemorando em grande estilo em meio a Cerimônia Militar 173 anos de atividades, sendo inclusive considerada como uma das mais antigas e movimentadas do Brasil, hoje sob a lúcida competência do senhor CMG Manoel Oliveira Pinho, por sinal paraense. Os convites já estão sendo expedidos.

Poucas empresas até agora colaboram com o SINDARPA

Lamentavelmente das Empresas Associadas do tradicional SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Estado do Pará, até o momento apenas a Henvil, Reicon, Transdourada, Sion, Cia. Vale do Rio Amazonas, Belnave, Delima e Silnave contribuíram com a taxa extra para ampliação final da sede própria da entidade. Triste…

MARESIAS

A secular Praticagem da Barra, também está representada no Conselho da ASPLAN, pelo veterano PRÁTICO Miguel Salgado, que também é Diretor da nossa SOAMAR, onde se destaca pela sua simpatia e colaboração.

O conceituado engenheiro – empresário Dr. Carlos Nascimento, muito colaborou com a Marinha do Brasil, com relação ao HANGAR – ALA 09. Ele tem muito prestigio no Planalto, onde desempenhou importante função.

O Almirante-de-Esquadra Leonardo Puntel, amigo do colunista desde quando CMG- Comandante do “Veleiro Cisne Branco”, voltará a Belém em junho próximo. Um almoço com o colunista está confirmado.

Um trabalho muito especial vem realizando no Gabinete do Comandante do 4º Distrito Naval, Almirante Newton, a bela e querida amiga Comandante Ivone, ela que conhece muito bem o setor. Nota 10.

Antigos servidores da CDP – Companhia Docas do Pará, estão deixando a empresa, que lamentavelmente perdeu aquele grande conceito que tinha alguns anos passados. Por sinal vem a caminho um novo Concurso na estatal.

Por lembrar a CDP, é também oportuno lembrar o PORTUS – Instituto de Seguridade dos Portuários, cuja situação financeira está cada vez mais preocupante, podendo até naufragar, deixando os portuários a “ver navios”.

Verdade. A nossa FIEPA – Federação das Indústrias do Pará, nunca funcionou tão bem como na atual DIRETORIA, contribuindo de maneira destacada para o desenvolvimento do nosso Estado. Muito bom e ta 10.

Todos os Sindicatos ligados ao setor da Indústria naval e da navegação marítima fluvial e outros segmentos ligados a Marinha Mercante Brasileira, estão cerrando fileiras em defesa do FMM – Fundo de Marinha Mercante.

Muita gente não sabe, mas todo os anos um grande numero de belas nordestinas participam do Concurso promovido pela nossa Universidade do Mar – CIABA, objetivando a fascinante carreira do Mar, Náutica ou Máquinas. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
18 × 25 =