Ainda a significativa Cerimônia Militar realizada no CIABA – Data Magna da Marinha

0
67

O colunista após receber a Medalha do Mérito Naval no Grau de Oficial, no último dia 11, esteva ladeado pelos amigos Carlos Nascimento, Aurélio Meira e pelo Pastor Sozinho, quando da comemoração de mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, presidida pelo vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, evento que foi prestigiadíssimo.
Outras personalidades também receberam a importante Comenda, do setor também o decano da Praticagem da Barra do Pará, Prático Miguel Salgado, no Grau de Cavaleiro.
O colunista mais uma vez agradece a todos que contribuíram para a sua promoção nessa importante Ordem, especialmente ao Presidente da República Jair Bolsonaro. Foto de Luiz Celso.

Atlântica Matapi com Balsas e Rampas na Travessia do Rio Moju para colaborar com o Governo

A empresa Atlântica Matapi, sempre participando das boas causas, já posicionou suas Balsas e Rampas na Travessia do Rio Moju, para colaborar com a iniciativa do nosso jovem Governador Helder Barbalho, que vem fazendo tudo o que for possível para amenizar os problemas enfrentados por todos aqueles que utilizavam a PONTE sobre o rio Moju, inclusive um grande número de ribeirinhos.
Aliás, o Governador Helder Barbalho que sempre passou pelo local, consignou elogios à iniciativa da Atlântica Matapi, através do seu presidente armador e empresário Relton Osvaldo Pinto, que quase diariamente bordeja pelo local onde estão centralizadas as rampas de acesso as embarcações da sua empresa, prontinhas para entrarem em operações a qualquer momento.

FENAVEGA dando total apoio à indústria naval

A FENAVEGA, órgão maior do setor aquaviário, hoje muito bem dirigida por um amazônida, armador fluvial Raimundo Holanda, tomou também posição contra aquele Projeto, que tramita no Senado, que se aprovado vai trazer grandes problemas para a indústria naval do Brasil. É um absurdo.

TERMINAL Fluvial dentro das normas recomendadas pela ANTAQ

O Grupo Bannach de grande tradição na capital paraense apresenta hoje o seu Terminal Fluvial, como um dos mais completos de Belém, agora totalmente bloquetado e funcionando dentro das normas recomendadas pela ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários, oferecendo inclusive conforto e segurança. Nota 10.

MARESIAS

O moderno Helicóptero do Esquadrão do Comando do 4º Distrito Naval deu importante bordejo até a cidade de Afuá, no Marajó, a bordo além do Almirante Newton, outros convidados ilustres, entre eles o deputado Federal Celso Sabino.

O casal Carlos (Ana) Nascimento impressionaram com tanta gentileza todos os participantes do almoço do Grupo RODELA. Só o local, deixou extasiados com vista para a baia do Guajará, coisa de cinema. As iguarias servidas foram demais.

Até que enfim a cábrea “Rio Branco” da CDP – Companhia Docas do Pará, vai ser passada em frente, depois de muitos anos fundeada no cais do porto em nossa capital, com certeza vai passar por uma completa revisão para voltar a operar.

O empresário engenheiro-naval, Fábio Vasconcellos, diretor do estaleiro Rio Maguari e presidente do SINCONAPA retornou de Brasília satisfeito com o encontro que manteve com o senador paraense Jader Barbalho, que muito tem feito pelo Pará.

O Grupo Camila, capitaneado pelo armador e empresário Bené Pantoja, tem outros novos projetos para serem colocados em prática ainda no decorrer deste ano, inclusive extra-navegação fluvial, ele atua no setor há muitos anos.

O meu muito querido deputado federal Celso Sabino, sentiu-se honradíssimo ao ser condecorado com a alta comenda do Mérito Naval, ele aos cinco anos de idade, já ostentava a farda de “ALMIRANTE” a prova está no gabinete do seu genitor.

O nosso grande amigo empresário e armador economista Eduardo Carvalho, presidente do SINDARPA, gente da melhor qualidade, continua fazendo ponte aérea BEL/SP/BEL, mais prestigiou a cerimônia do Aniversario da Batalha Naval do Riachuelo.

Hoje o setor portuário da tradicional REICON, lidera em Belém toda a movimentação de CONTÊINERES, fazendo o transporte dos mesmos para diversas localidades, complementando o seu destino na Amazônia para onde os mesmos são destinados.

A anunciada ponte sobre o rio Amazonas que cruzará pelo município de Óbidos, pelo que se observa ainda vai ser objeto de muita discussão. O assunto está sendo objeto de muita especulação, considerando os problemas que vai trazer. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
7 − 7 =