Cerimônia Militar comemorativa a mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo no CIABA

0
53

Logo mais, a partir das 9 horas da manhã, estará sendo realizada no CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, a Cerimônia Militar em comemoração a mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Gloriosa Marinha do Brasil – dentro de todo ritual. Em meio do importante acontecimento, diversas personalidades estarão sendo agraciadas com a alta Comenda do Mérito Naval, inclusive este colunista, que foi promovido ao Grau de Oficial, e, com muita honra, estará também presente.
Como acontece todos os anos, após a cerimônia, acontecereá um congraçamento entre todos os presentes. A cerimônia será presidida pelo senhor Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4o Distrito Naval.

Em defesa da Marinha Mercante Brasileira, todos juntos!

Elogiável trabalho do SINDMAR – Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante, entidade das mais representativas do setor marítimo do Brasil, em defesa da Marinha Mercante Brasileira, que por culpa das nossas autoridades está afundando cada vez mais, dando vez para os grupos estrangeiros. A frente recentemente formada com certeza vai ser a salvação do setor dela o SINDMAR faz parte.

Entidades todas unidas no Planalto

Todas as entidades ligadas do setor marítimo, portuário e especialmente da indústria naval, estão unidas no Planalto, contra o Projeto do Senador Álvaro Dias que envolve especialmente os estaleiros. Um absurdo.

“Padrinho” do atual presidente da CDP

Muita gente não sabe, mais o atual presidente da CDP – Companhia Docas do Pará, foi indicado para essa função por uma alta Autoridade do Governo Federal, por sinal do Quadro da Marinha do Brasil, conhecido por sinal deste colunista, sua vinda a estatal não teve nenhuma relação com políticos do Pará. Mais isto, depois eu conto.

MARESIAS

Organização impecável observa-se na Praticagem da Barra do Pará. É por isto que a mesma é referência internacional. Tem hoje uma diretoria especial composta de homens livre e de bons costumes.

Foi muito festejado o bordejo do nosso querido amigo Almirante Edervaldo pela capital paraense, ele agora servindo na área civil é o Diretor de Gestão da APEX, importante órgão sediado em Brasília.

O presidente da CDP – Companhia Docas do Pará, designou uma servidora e um servidor, não do seu Quadro da Estatal, para compor o Grupo de Trabalho, junto a ABEPH. PODE?

Lamentavelmente, na atual Diretoria os antigos e competentes servidores da CDP – Companhia Docas do Pará, conforme comentários na “Beira do Cais”, estão sendo colocados para escanteio.

A FENAVEGA hoje muito bem dirigida, nacionalmente, está também de braços dados em defesa da nossa indústria naval, totalmente contra aquele antipático Projeto de um Senador outro senão Álvaro Dias, que deseja acabar com os estaleiros.

Está caminhando para seis meses que a empresa SUPERPESA ganhou a Concorrência para reflutuação do navio boiadeiro “HAIDAR” em Vila do Conde, até agora nada aconteceu.

Aumentando cada vez mais no litoral de Belém o numero de MARINAS, algumas oferecendo inclusive passeios e restaurante fluvial, entre elas destacamos a MARINE do Grupo Atlântica Matapi.

O Ministro da Infraestrura, no seu próximo bordejo por Belém, vai ter muita coisa para ouvir, com relação aos problemas que envolvem o setor portuário no estado do Pará, inclusive Vila do Conde.

Enquanto isto, hoje o porto de Itaqui – Maranhão, estadualizado cresceu como nunca, hoje está colocado entre os mais movimentados o Brasil, administrado pela EMAP – Empresa Maranhense de Portos.

O Almirante RM-1 Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que foi um grande Comandante do 4º Distrito Naval, graças a sua grande capacidade e inteligência privilegiada exerce agora importante função civil.

Hoje, das às Zonas de Pratcagem –ZPs no Brasil sem qualquer exceção , estão com seus Quadros de PRÁTICOS completos, algumas delas até com efetivo maior do que o necessário. Concurso nem pensar…

O CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, que já chegou a oferecer mais de 200 vagas, neste ano serão oferecidas apenas 80, envolvendo os cursos de Náutica e de Máquinas. Mudança dos tempos. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
8 + 6 =