Deputado Federal paraense foi homenageado com a mais alta Comenda da gloriosa Marinha do Brasil

0
54

O jovem deputado federal paraense Celso Sabino, que a cada dia vem se destacando cada vez mais na política federal, foi agraciado em Brasília pela gloriosa Marinha do Brasil com a alta comenda do Mérito Naval, quando do transcurso de mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, cuja imposição foi feita pelo Ministro da Defesa, General Azevedo e Silva, com a presença do Presidente da República Jair Bolsonaro. O jovem homenageado ficou muito emocionado na ocasião, já que a referida Comenda é concedida a personalidades que prestaram relevantes serviços à Corporação, dividindo a referida Medalha com cada paraense. Na foto o homenageado, tendo ao seu lado o Ministro Sérgio Moro, que também foi agraciado com a mesma honraria.

Grupo REICON em parceria com a Manobrasso Serviços Marítimos adquiriram a Cábrea “Rio Branco” da CDP

Acreditando na retomada de crescimento do Brasil e principalmente da região norte, o Grupo REICON, tradicional operador logístico da Amazônia, e a MANOBRASSO Serviços Marítimos especializada em içamentos e operações marítimas consolidam a parceria e fazem a aquisição da cábrea “RIO BRANCO” em Belém-PA. A cábrea “RIO BRANCO” é auto propulsada e tem capacidade de içamento de 200 ton, além de sistema de fundeio, geradores auxiliares, acomodação para até 12 tripulantes, tanques de água potável e combustíveis. A cábrea atenderá clientes do norte do Brasil, principalmente Maranhão, Amapá e Amazonas nas mais diversas operações marítimas, como salvatagens, expansões de terminais marítimos, movimentações de cargas de projetos, dentre outras. Na foto o armador e empresário José Rebelo III, presidente do Grupo Reicon. (Luis Celso).

Navio-Auxiliar “PARÁ” da Marinha já foi de classe turística da ENASA

Muita gente não sabe que o Navio – Auxiliar “PARÁ”, que faz parte do efetivo do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, construído no Rio de Janeiro pelo estaleiro INCONAV/MACLAREN, foi encomendado quando presidente da estatal um jovem economista, que antes foi Capitão – Tenente (CD) da Marinha meu amigo Clóvis de França, o mesmo e outros da serie foram entregue quando presidente da ENASA o Vice-Almirante RM-1 Eugenio Frazão, que antes foi Comandante do 4º Distrito Naval.

Mais um serviço deverá ser inaugurado na travessia do Moju

Objetivando acelerar ainda mais os serviços de travessia, é bem possível que o nosso jovem Governador Helder Barbalho inaugure nesta semana mais um novo serviço focado para o transporte de embarcações-comboios etc, no rio Moju, justamente na área onde funcionava a ponte.

MARESIAS

Ontem um morador ilustre da Ilha do Mosqueiro, lamentou a promessa de campanha do Prefeito Zenaldo Coutinho, até hoje não cumprida, ou seja, a linha fluvial que ficou só na conversa. Triste.

Foi muito festejada a presença do Almirante RM-1 Edervaldo Teixeira de Abreu Filho em Santarém, desta vez como Diretor da APEX, importante órgão federal que funciona em Brasília.

Uma ex-autoridade ligada ao setor que consignou muitos elogios ao desempenhar importante função em Santarém, dizem, não sei… que está enfrentando sérios problemas administrativos.

Irrepreensível o desfile dos Alunos e Alunas da EFOMM – Escola de Marinha Mercante do CIABA, quando da festiva Cerimônia Militar alusiva ao Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

Com o acidente que aconteceu envolvendo a ponte sobre o rio Moju, as embarcações fluviais de passageiros voltaram a atender a rota do baixo Tocantins, com viagens rápidas.

A empresa LOG IN é a primeira empresa de cabotagem brasileira com digitalização de 100% da frota de contêineres. Ela venceu a competição global The Contopia Factor.

Se o saudoso armador paraense Luiz Rebelo Neto não estivesse lá no céu, ele, com certeza, já teria aqui proporcionado a reflutuação do navio boiadeiro “HAIDAR” em Vila do Conde.

A CDP – Companhia Docas do Pará deve ter embolsado uma boa grana com a venda da cábrea “Rio Branco”, cujo equipamento encontrava-se há muitos anos ociosa no cais do porto.

Nosso bom amigo Prático Miguel Salgado, o decano da Barra do Pará, só receberá a sua Medalha do Mérito Naval – Cavaleiro, quando do seu regresso do exterior, ou seja, da Suíça. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
13 × 5 =