Dois casais alinhados que estão sempre presentes nos eventos ligados ao setor

0
114

Na foto o casal Almirante Newton (Adília) de Almeida e o Professor – PHD Mecenas (Dora) Gonçalves, ele o grande incentivador do Grupo Rodela, que reúne amigos em almoços de longo curso, sendo por sinal o próximo no dia 15 tendo o casal alinhado Engenheiro Carlos (Ana Luiza) Nascimento, cujo cardápio reúne as melhores iguarias regionais, como anfitrião.
O casal Mecenas (Dora) Gonçalves são participantes assíduos dos eventos ligados a área naval, ela Amiga da Marinha e Voluntaria Cisne Branco, e ele portador ainda do Titulo de “Príncipe da Ponta do Flexal”, gente da melhor qualidade. (Foto: Luis Celso).

Novo Comandante do “NT Abdias do Nascimento” da Transpetro

O paraense, formado pelo nosso CIABA CLC – Comandante Ricardo Monteiro, uma das grandes expressões da Marinha Mercante Brasileira, transmitiu o Comando do NT “Abdias do Nascimento” da Transpetro, precisamente no porto de Dalian na China efetuando operação de descarga de óleo cru, provenientes do Brasil. Assumiu o CLC – Comandante João Luiz Velasco. Autoridades da Marinha chinesa se fizeram presentes. De férias o CLC Ricardo Monteiro regressou a Belém.

Ex-Comandante da CFS consignou muitas homenagens

O Capitão-de-Fragata Robson Ferreira Carneiro, ao deixar o Comando da Capitania Fluvial de Santarém, de grande movimentação, recebeu uma serie de homenagens, não só em Santarém, mais também dos vizinhos municípios da área da jurisdição da mesma, como Alenquer, Monte Alegre e outras mais.

Concessão da Medalha do “MÉRITO MARITIMO” será indicado pelas Empresas de Navegação

Pela primeira vez, depois de sua criação será concedida a Medalha do Mérito Marítimo, a referida Comenda, será indicada pelas Empresas de Navegação para DPC – Diretoria de Portos e Costas, importante órgão da Marinha do Brasil que funciona no Rio de Janeiro. O processo de analise irá até o final deste mês de junho.

SOAMAR Belém em alta nacionalmente pela grande atuação

Hoje a coluna faz um destaque especial, desta vez para a bela dama empresaria Sonia Guedes de Souza, pelo trabalho irrepreensível que vem realizando a frente da SOAMAR – Belém, que nas avaliações de importantes Autoridades Navais destaca-se inclusive pelo seu trabalho filantrópico, entre as melhores do Brasil no seu gênero.

MARESIAS

Tudo indica que vai chegar a bom termo o problema que envolve a UNIPILOT – Cooperativa de Práticos da ZP-1, e o Centro Nacional de Navegação Transatlântica.

Nosso grande amigo Vice-Almirante Edervaldo, brevemente estará bordejando por Belém e Santarém, só que desta vez como RM-1, no exercício de importante função civil.

O gentleman Comandante/Prático Abi Saab, presidente da Praticagem da Barra convidando o colunista para uma visita especial a sede dessa secular empresa de Praticagem.

Bem que a TRANSPETRO poderia indicar para a DPC – Diretoria de Portos e Costas, o nome do CLC Ricardo Monteiro, para receber a Medalha do Mérito Marítimo, ele merece.

Atlântica Matapi, a qualquer momento poderá estourar com uma novidade no setor esse Relton Osvaldo Pinto, está mesmo impossível isto no bom sentido. Anotem.

Se for concretizado o funcionamento de um Terminal Concentrador de Contêineres em Santana – AP, com certeza o mercado vai aumentar consideravelmente para o setor fluvial.

Meu muito estimado amigo e irmão Ricardo Jacques – Capitão-de-Mar e Guerra realiza no momento curso, ele que é um brilhante Oficial Superior da nossa Marinha.

De inteligência privilegiada o nosso muito estimado deputado federal Celso Sabino, aos 15 anos de idade, já era Diretor de Navegação da SANAVE com grande desempenho.

Agora com a criação da Frente da Marinha Mercante Brasileira, o FMM- Fundo de Marinha Mercante, precisa ser defendido, porque sem ele não teremos embarcações.

Meu amigo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge, foi um dos responsáveis pela grande surpresa que o colunista teve com muita satisfação. Depois eu conto.

Vem a caminho duas luxuosas embarcações fluviais, destinadas a realização de viagens turísticas pelas proximidades de Belém, fazendo inclusive Cotijuba e Mosqueiro.

Uma grande surpresa. O meu amigo Cipriano Sabino de Oliveira, tem uma qualidade que muitos desconhecem, é um grande CANTOR de musica GOSPEL, dos bons. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
21 − 7 =