INICIATIVA ELOGIÁVEL: PRATICAGEM DA BARRA DO PARÁ REALIZA AÇÃO AMBIENTAL

0
61

Consciente do seu compromisso com o meio ambiente, a Praticagem da Barra do Pará realizou no último dia 15 de junho um mutirão de meio ambiente e plantio de mudas, na Comunidade de Vista Alegre (Marapanim – PA), localidade em que opera uma das bases de apoio da empresa.
Cerca de 60 moradores participaram como voluntários da ação, incluindo crianças e jovens, que se uniram para conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente. A ação se concentrou nos 1,3 km da orla da pequena vila de pescadores, com mutirão de limpeza e plantio de 130 mudas de arvores, entre espécies nativas, frutíferas e ornamentais, doadas pelos próprios moradores e pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor – bio).
A base operativa de Vista Alegre monitora 24 horas todos os navios que trafegam próximo da costa do nordeste do estado do Pará. Ela possui um sistema avançado de transmissão e recepção de sinais de boias virtuais, que é interligado ao Centro de Operações da Barra do Pará, em Belém – PA.

Reunião do Fórum permanente de Segurança do Tráfego Aquaviário

No Auditório da Seção de Operações do Comando do 4º Distrito Naval, com importantes assuntos em pauta, realizou-se no último dia 21 a 1ª Reunião de 2019 do Fórum Permanente de Segurança do Tráfego Aquaviário da Amazônia Oriental, presidida pelo vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º DN, com diversos órgãos envolvidos como o MP, Secretaria de Transportes, Grupamento Fluvial, ANTAQ e ARCON. Muito bom, porque na Amazônia os rios são as estradas naturais.

Nova sede da Barra elogiada no Sul e Sudeste

Importante publicação voltada para o setor que circula no sul e sudeste, consignou os melhores elogios a nova sede da Praticagem da Barra do Pará, por sinal considerada como a mais moderna do seu gênero em toda América Latina. Altas autoridades da Marinha do Brasil já visitaram a mesma, inclusive o Comandante de Operações Navais – CON e o Diretor de Portos e Costas – DPC.

Jovem armador disputará a Presidência do SINDARPA

O jovem armador e empresário Breno Dias, candidato a presidência do SINDARPA, na próxima eleição, que é o PHD em Administração com formação no exterior, sem alardes, já está organizando a sua plataforma de trabalho a frente dessa entidade, contando com apoio dos demais associados. Seu “slogan” – UNIDOS VENCEREMOS.

MARESIAS

Não só os políticos do Amazonas, mas também do Pará, Amapá, Roraima, Rondônia e Acre, todos unidos para defender a continuidade da Zona Franca de Manaus, que está sendo ameaçada de extinção.Se isto acontecer será um golpe fatal na região.

Dentro em breve a ZP-1 (Rio Amazonas) estará incorporando novos PRÁTICOS, conforme já informamos, entre eles um MÉDICO. Dessa maneira a ZP-1, hoje é a maior Zona de Praticagem do mundo, com uma jurisdição de quase 1.000 milhas.

Uma das entidades das mais bem organizadas do Brasil, que é o CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem, comemorou os seus 44 anos de atividades em defesa dos nossos PRÁTICOS. No seu Comando continua o PHD Gustavo Martins, gente da melhor qualidade.

Será de extraordinária importância a realização de mais um TRANS, que deverá acontecer em nossa capital, em mais uma iniciativa do nosso SINDARPA, é motivo para colaboração de todas as empresas ligadas ao setor aquaviário. Com certeza o nosso Governador vai apoiá-lo.

Incrível. O vice-presidente da SOAMAR – Belém armador e empresário Relton Osvaldo Pinto, que é presidente do Grupo Atlântica Matapi, mesmo na ausência da presidente ainda não teve o prazer de dirigir uma reunião da entidade que reúne os soamarinos. Por quê?

Uma serie de providências ligadas ao setor estão sendo anunciadas pela FENAVEGA na Amazônia, mas, lamentavelmente, nada sobre o início das operações de retirada do Pedral do Lourenço na Hidrovia do Tocantins, providência que se faz de absoluta necessidade.

O Comandante Ricardo Monteiro, que estava no Comando do NT “ABDIAS DO NASCIMENTO” da TRANSPETRO, hoje considerado como uma das maiores expressões da Marinha Mercante Brasileira, foi recentemente homenageado com mais uma importante honraria.

Elogiável sobre todos os aspectos o trabalho do engenheiro naval Fábio Vasconcelos em defesa da indústria naval regional, ele que também é presidente do SINCONAPA – Sindicato das Indústrias de Construção Naval do Estado do Pará. Nota 10 para ele. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
15 + 6 =