Irrepreensível Cerimônia em comemoração a mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

0
62

Foi irrepreensível a cerimônia militar alusiva a mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Gloriosa Marinha do Brasil. O importante evento aconteceu no CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, numa organização impecável, seguindo todo ritual, cuja cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval e prestigiada por importantes autoridades civis e militares, sendo o nosso Governador Helder Barbalho, representado pelo seu vice, o nosso muito estimado vice-governador Lucio Vale.
Na ocasião foi feita a leitura, por sinal muito especial do Presidente da República Jair Bolsonaro e em seguida ilustres personalidades foram agraciadas com a alta Comenda do Mérito Naval, inclusive este colunista, que foi promovido no Grau de Oficial. No final um congraçamento entre os presentes. Alguns flashes feitos por Luis Celso especialmente para a coluna.

Arapari é pioneira nos serviços de travessia

A empresa de navegação ARAPARI, fundada pelo saudoso amigo Laurival Cunha, que inclusive foi Prefeito de Barcarena, é hoje a pioneira na travessia Belém/Arapari, atendendo também outras localidades no transporte de passageiros, muito bem dirigida continua prestando relevantes serviços ao nosso Estado.

MARESIAS

Nosso profundo agradecimento ao ilustre Comandante do CIABA – CMG Marcelo Baptista, pela atenção especial dispensada. Sem dúvida alguma um verdadeiro gentleman.

Bordeja de férias por Belém o nosso bom amigo CLC – Comandante Ricardo Monteiro, do Quadro da TRANSPETRO. Férias… doce férias com seus familiares na capital paraense.

Muito alinhada, vendendo simpatia e saúde na Cerimônia do dia 11, na Marinha, a nossa muito querida Drª. Sônia Guedes, presidente da nossa SOAMAR, a cotê o seu “VELHO”.

A cada ano que passa aumenta o número de Jet-Skis no tradicional “Passeio dos Namorados” Belém/Caripi/Belém, uma ideia genial do bom português Leonel Pinho.

Nas comemorações das grandes datas voltadas para a nossa Marinha, sentimos muito a ausência do muito querido amigo, empresário Dr. Carlos Cabral Rebelo. Gente fina.

Os amigos Carlos Nascimento e Aurélio Meira não deixaram por menos, foram levar o abraço amigo na UFPª ao Almirante RM-1 Edervaldo, agora em importante função civil.

O ex-Comandante do 4º Distrito Naval esteve de passagem por Belém, agora no exercício de diretor de importante órgão do Governo Federal que funciona em Brasília.

O nosso amigo empresário cearense Gil Bezerra, tem na gaveta um projeto antigo para construção de um navio – hotel para fazer a rota Belém/Manaus/Belém.

O meu amigo, vice-governador Lucio Vale, esteve representando o Governador Helder Barbalho, na cerimônia alusiva ao Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

Causou grande satisfação o “furo” nacional do colunista sobre o amigo Comandante Jaques. Sua próxima comissão no Rio de Janeiro, sinaliza o que todos almejam.

Graças a Deus, a bela TENENTE (CD) Isadora Gonçalves, ela que dá o brilho da sua capacidade profissional a Marinha do Brasil, está em plena recuperação. Logo, logo voltará.

A frente em defesa da nossa Marinha Mercante, tem a grande participação do todo poderoso SINDMAR, uma das mais poderosas entidades sindical da América Latina.(AS)

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
23 + 10 =