Titular do CONAPRA foi eleito recentemente Presidente do Sindicato dos Práticos do Porto de Paranaguá

0
52

O Comandante/Prático Gustavo Martins, que também é Oficial Superior da Reserva da Marinha e que vem sendo a grande revelação a frente do CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem, foi recentemente eleito presidente do Sindicato dos Práticos do Porto de Paranaguá, função que exercerá sem prejuízo da presidência do CONAPRA.
De extraordinária inteligência Gustavo Martins, destacou ainda mais com seu trabalho as atividades dessa importante entidade, que inclusive goza do mais elevado conceito junto aos altos escalões da nossa gloriosa Marinha do Brasil e de outros importantes órgãos ligados aos transportes fluviais e marítimos.
Destaca-se ainda que graças ao CONAPRA, as ZPs, espalhadas pelo Brasil inclusive aqui na Amazônia, gozam de grande conceito, pelo grande trabalho que prestam contribuindo para o desenvolvimento maior do Brasil. Amigo do colunista Gustavo Martins aparece com o colunista quando de seu ultimo bordejo por Belém.

Rota de longo Curso quase a zero – TRISTE

Para um País que já contou com mais de 200 navios fazendo a rota de longo curso, é muito triste saber que hoje 95% da exportação do Brasil é feita através de navios afretados de bandeiras estrangeiras, com custos envolvendo muitos milhões de dólares. Em que situação chegou a nossa Marinha Mercante…

Assume o novo Chefe do Estado – Maior do 4º Distrito Naval

Na última quinta-feira pela manhã, tomou posse o novo Chefe do Estado – Maior do Comando do 4º Distrito Naval, trata-se do Capitão-de-Mar e Guerra Robson Neves Fernandes. A cerimônia presidida pelo vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, foi prestigiada por ilustres soamarinos e outros convidados.

CONVITE especial para o Aniversário do Tribunal Marítimo

No próximo dia 8 de julho, o TRIBUNAL MARÍTIMO estará comemorando festivamente 85 anos. Seu Presidente, Almirante Lima Filho, grande amigo do colunista, teve a gentileza convidar-nos para participar do evento no Rio de Janeiro, que contará com a presença do Comandante da Marinha Almirante-de-Esquadra Ilques Júnior.

MARESIAS

Inacreditável. Muita gente não sabe, mas é verdade, que 95% dos produtos brasileiros são exportados através de navios estrangeiros afretados, envolvendo muitos e muitos milhões de reais. A Marinha Mercante Brasileira está se acabando…

Entre as diversas mensagens recebidas pelo colunista pelo recebimento do Mérito Naval no Grau de Oficial, destaca-se também a do nosso grande amigo Almirante Lima Filho, Presidente do Tribunal Marítimo no Rio de Janeiro.

O atual Comandante da Marinha outro grande amigo Almirante Ilques Barbosa Junior, vem dando um apoio nunca recebido pelo setor da Marinha Mercante. Ele por sinal, foi um dos bons Comandante-Diretor de Portos e Costas, quando ainda Vice-Almirante.

Nosso conterrâneo CLC Álvaro Almeida, presidente do Centro de Capitães da Marinha Mercante, até o final deste ano estará lançado o seu livro. Ele que ainda é considerado como uma das maiores expressões da Marinha Mercante Brasileira.

No próximo dia 8 de julho o Tribunal Marítimo estará comemorando festivamente mais um Aniversário. No seu Comando está hoje o nosso grande amigo Almirante Lima Filho, que, por sinal, vem realizando um extraordinário trabalho.

Está pintando um PRÊMIO para a Praticagem da Barra do Pará, por tudo de bom que vem realizando, não só manobrando navios, mas também pela extraordinária colaboração que vem oferecendo a Marinha em parceria através da Capitania dos Portos.

O Comandante CLC Ricardo Monteiro, da TRANSPETRO foi agraciado com o título de “CIDADÃO PATRIOTA” da ONIP – Ordem Internacional dos Embaixadores da Paz do Brasil. O Comandante Ricardo é paraense, formado pelo nosso poderoso CIABA.

Segundo um antigo servidor da CDP, que atuou no porto de Belém por muitos anos, revelou ao colunista que o mesmo está necessitando de uma série de reparos, já que as administrações passadas nada fizeram pelo mesmo. Triste.

Os grandes comboios fluviais, alguns com cerca de 300 metros de comprimento, continuam cruzando os Estreitos de Breves, rumo ao porto de Vila do Conde e, até agora, nenhum problema aconteceu graças as recomen-dações das autoridades da Marinha. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
11 × 27 =