Um casal que está sempre prestigiando também os eventos beneficentes no setor

0
41

O distinto casal engenheiro – empresário Carlos (Ana Luiza) Nascimento, que aparecem na foto com o vice-almirante Newton e a sua bela esposa Drª. Adília, sempre felizes, prestigiando todos os eventos de benemerência que acontece na área naval, como aconteceu do último encontro que reuniu as Voluntárias “Cisne Branco”, uma entidade que só faz o bem para os mais necessitados, muito especialmente das proximidades da Vila Naval.
Por sinal, no próximo dia 15 o casal Carlos (Ana Luiza) Nascimento será o anfitrião do almoço promovido pelo Grupo RODELA, encontro que será no aprazível AP do referido casal, que promete ser muito animado, com ilustres convidados participando do mesmo. Vamos lá. (Foto Luis Celso).

Mudanças dos tempos : “HAIDAR” naufragado há mais de três anos em Vila do Conde

Mudança dos tempos, para pior. Alguns anos passados naufragou em frente ao Armazém – 2 da CDP, o navio mercante de cabotagem “ALDEBARÔ carregado de carga geral, imediatamente uma empresa local de salvatagem realizou o seu reflutuamento, ao contrário do navio boiadeiro “HAIDAR” que há mais de três anos continua no fundo em Vila do Conde, já tendo causado grandes problemas, inclusive para o meio ambiente, fora os cincos mil animais sacrificados.

Sessão Solene na ALEPA marcará mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

Por proposto do Amigo da Marinha Deputado Estadual Raimundo Santos, amanhã a partir das 10:00 horas estará se realizando na Assembléia Legislativa, Sessão Solene alusiva aos 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da gloriosa Marinha do Brasil. O evento acontecerá no Plenário Newton Miranda. O colunista agradece o atencioso convite.

Praticagem da Bahia moderniza Centro de Operações

O vice-almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha – Diretor de Portos e Costas – DPC, que realiza um extraordinário trabalho a frente desse importante órgão da Marinha, prestigiou com sua presença importante evento promovido pela Praticagem da Bahia. Outras autoridades ligadas ao setor também se fizeram presentes.

MARESIAS

Com certeza vai ser muito prestigiado o 11º Seminário Internacional de Transportes e Desenvolvimento Hidroviário Interior, que será realizado de 21 a 24 de outubro próximo em Brasília. Políticos influentes estarão presentes.

Bem que o órgão competente poderia dar um bordejo de serviço pelas proximidades do litoral para fazer as devidas observações nas pontes que não estão dentro do alinhamento, algumas muito próximas do Canal por onde trafegam os grandes navios.

O engenheiro Kleber Menezes, uma das cabeças mais iluminadas do setor portuário do nosso Estado, fora da política, poderia muito bem ser o presidente da CDP – Companhia Docas do Pará, ele quando diretor da mesma, os portos de Belém e Vila do Conde funcionaram como nunca.

O colunista como HIDROGRÁFO HONORÁRIO, observa de perto o extraordinário trabalho do CHN 4 – Centro de Hidrografia e Navegação, com elogios pelo seu trabalho inclusive construindo no seu próprio parque os equipamentos náuticos. É nota 10.

Um grande movimento surgiu em defesa da Marinha Mercante Brasileira, importante encontro sobre o assunto vai reunir grandes entidades do setor em importante reunião em Brasília. Políticos influentes, deputados e senadores presentes.

O nome de um armador considerado como uma das maiores revelações do setor sendo inclusive economista também
está sendo sondado para disputar a Prefeitura de Belém com grandes possibilidades de eleição. O difícil é ele aceitar.

O colunista já recebeu o significativo convite para a Cerimônia de mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, que acontecerá no próximo dia 11 de Junho no CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar” ás 09 da manhã.

O almoço do RODELA no próximo dia 15, pelo que se observa vai ser um grande sucesso, tendo como Anfitrião o nosso muito estimado casal amigo Carlos (Ana Luiza) Nascimento. O local não poderia ser melhor, com vista para a Guajará.

Problemas para o setor de Praticagem aqui no Pará. A terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a Justiça desse prosseguimento a ação ajuizada pelo Centro de Navegação Transatlântica. O CNNT ainda não se convenceu que Praticagem é coisa séria. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
2 + 3 =