Vice-Almirante (RM-1) Edervaldo com diversos amigos quando de sua recente visita a Belém

0
64

O Vice-Almirante (RM-1) Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que foi Comandante do 4º Distrito Naval, onde por sinal realizou um excelente trabalho, voltou na semana que passou, desta vez no exercício de importante função civil, ou seja, Diretor de importante órgão sediado em Brasília. Em Belém precisamente na UFPa, manteve importante encontro, seguindo posteriormente para Santarém com a mesma finalidade.
Muito estimado na capital paraense, diversos amigos foram até a UFPª para cumprimentá-lo, entre outros Carlos Nascimento, Aurélio Meira, Apoliano Nascimento e o Pastor Sozinho, que aparecem na foto com o amigo Edervaldo. (Foto Luis Celso).

PROGRAMA de Segurança da Navegação com a assinatura da CPAOR

Como vem acontecendo há alguns anos, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, hoje tendo no seu Comando o dinâmico CMG Manoel Pinho, está dando prosseguimento a mais um Programa de Segurança da Navegação da Amazônia, com as devidas observações às empresas que mais se destacam no cumprimento das normas recomendadas por essa OM, para no final do ano, receberem a devida premiação em noite de festa.

ARCON vem tendo especial atuação em toda área de Jurisdição

Sem favor nenhum, a ARCON vem tendo grande atuação no setor hidroviário, envolvendo toda sua área de jurisdição, trabalhando sempre em parceria com a Capitania dos Portos, como aconteceu recentemente nos dias de Carnaval, tanto assim que foram poucos os registros de infrações, referentes ao excesso de passageiros.

Grande interesse pelo sistema aquaviário do Estado

O Governador Helder Barbalho vem demonstrando um grande interesse pelo desenvolvimento do sistema aquaviário em nosso Estado. Além de grande defensor da imediata retirada do Pedral do Lourenço no rio Tocantins é também grande interessado no funcionamento da Hidrovia do Guamá. Essa mesma disposição tem o seu vice, nosso muito estimado amigo Lucio Vale.

MARESIAS

O Senador paraense Jáder Barbalho, sempre em defesa dos interesses do Pará e, no bojo, toda a Amazônia. O empresário Fábio Vasconcellos, presidente do SINCONAPA, retornou muito satisfeito com o encontro que manteve com o mesmo em Brasília.

Foi um grande sucesso o último encontro do Grupo RODELA, desta vez participaram ilustres convidados. O almoço foi mesmo de longo curso, porque envolveu uma grande parte da tarde. O local não poderia ser melhor. Carlos e Ana Luiza, nota mil.

Aumenta cada vez mais a grande necessidade de uma dragagem em toda área do Terminal Petroquímico de Miramar. Os navios petroleiros são manobrados para atracação e desatracação, graças o alto nível profissional dos Práticos da Barra.

O Estado do Amapá tem sido bastante privilegiado pela Marinha do Brasil. Soma-se diversas viagens do Navio-Auxiliar “PARÁ” do GPNN, com equipes médica-odontológicas e laboratorial, oferecendo ainda outros atendimentos sociais.

Os habitantes da Vila do Mosqueiro, continuam esperando a criação da linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém, que foi prometida pelo Prefeito Zenaldo Coutinho, inclusive no seu último comício de sua campanha, com a Praça lotada. Até agora… nada.

Ainda não está descartada o início da construção da sede própria da nossa SOAMAR-Belém, cuja planta levará assinatura do consagrado Arquiteto paraense Aurélio Meira, isto ainda na gestão da nossa muito estimada Sônia Guedes.

Muita gente não sabe, mas um dos sofisticados navios da FROTA BRANCA da ENASA, encontra-se no fundo dos Estreitos de Breves, ele que foi abalroado por uma Corveta da Marinha, trata-se do “Leopoldo Peres” construído em Amsterdam na Holanda.

Nos bons tempos da navegação fluvial de passageiros, a Rádio Clube do Pará, oferecia diariamente a posição dos navios dos SNAPP uma elogiável iniciativa que deixava os ribeirinhos amazônicos bem informados. Hoje isto não existe mais.

A FENAVEGA vem dando conhecimento a todas as empresas de navegação fluvial da Amazônia, sobre os importantes assuntos ligados ao setor, inclusive há poucos dias sobre o acesso rodoviário a Miritituba que fica localizado no Tapajós. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
16 × 16 =