24/07 (QUARTA-FEIRA) – Comandante do 4º Distrito Naval é agora Comodoro Honorário do Iate Clube de Santarém

0
36

Quando de recente visita a cidade de Santarém, o vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval, onde se destaca pelo excelente trabalho que vem realizando em toda sua Jurisdição, em meio a um Jantar de Longo Curso onde a cordialidade foi o ponto alto, isto no IATE CLUBE dessa cidade do Tapajós, essa Autoridade da Marinha foi agraciada com o DIPLOMA DE COMODORO HONORÁRIO do referido clube da elite mocoronga.
Presentes ao evento o Prefeito Municipal da cidade Hélio Aguiar, o presidente da SOAMAR – Santarém Madson Gâmboa, SOAMARINOS e outros ilustres convidados, além da Diretoria do Clube. A foto que documentou a entrega do referido Diploma.

Reina grande preocupação por parte dos associados do PORTUS

Os associados do PORTUS, em termos nacional, continuam preocupados com a situação financeira do mesmo, que a cada dia se agrava muito mais, o pior de tudo, é que os maiores devedores da instituição é o próprio Governo, através do espólio da Portobrás, CODESP, CDRJ, constando que até a CDP está na relação, está com menor inadimplência, de qualquer maneira confirmaremos para voltar ao assunto.

Nenhuma dificuldade na criação de Pirarucu

Criação de pirarucu, não é nenhuma novidade na minha saudosa cidade de Mocajuba, no baixo Tocantins, o comerciante, por sinal, meu parente Menahen Bendelak, mantinha ao lado da sua casa na beira do rio Tocantins um grande curral, onde criava essa espécie em grande escala. Recordamos também que em frente ao BATRAN, quando na Cremação, num tanque improvisado foram criados alguns deles, que chegaram a cerca de um metro de comprimento, meu amigo e irmão Cel. Teodósio era o Comandante.

Importante publicação na mesa do colunista

Já na sua quarta edição , na mesa do colunista o livro Meteorologia e Oceanografia – Usuário Navegante, de autoria do Capitão-de-Mar e Guerra Paulo Roberto Valgas Lobo, que vem sendo adotado no processo seletivo para Praticagem de Prático e também para provas de Capitão Amador. Essencial para quem pretende cruzar os mares em longas travessias.

MARESIAS

O grande movimento de navios de grande porte em Santarém para carregar grãos, no sistema Ship (TO) Ship. Muito se deve ao extraordinário trabalho também do armador e empresário economista Eduardo Carvalho, atual presidente do SINDARPA.

Destaca-se também como pioneira nesse trabalho a conceituada empresa MEGA LOGÍSTICA – SERVIÇOS PORTUÁRIOS LTDA, que conta com uma grande equipe trabalhadores altamente qualificados nos serviços de operações portuárias e uma especial logística.

Com certeza absoluta, graças ao seu grandioso trabalho o nosso jovem Governador Helder Barbalho, até o final do seu mandato, será homenageado como CIDADÃO de todos os municípios paraenses, inclusive da minha saudosa Mocajuba.

O meu estimado amigo de muitos anos Dr. Bernardino Santos, dono do SELO de melhor colunista social do norte e nordeste, depois de umas merecidas férias, voltou ao “O LIBERAL”, dando e vendendo saúde, com muita força e vigor. Brevemente vou homenageá-lo.

Ontem o colunista deu um rápido bordejo de helicóptero, ocasião em que viu de perto, quanto é penoso o embarque de UM PRÁTICO para manobrar um navio, utilizando aquela “Escada Quebra Peito”. Esses profissionais merecem sim, uma boa remuneração.

Meu amigo Almirante Lima Filho, Presidente do Tribunal Marítimo no Rio de Janeiro, sempre bordejando pela coluna através do PORTAL DA NAVEGAÇÃO, ele não vai demorar muito tempo para realizar uma visita de serviço a capital paraense. Muito bom.

Elogiável trabalho do nosso bom amigo Abraão Benassuly, presidente pela segunda vez da CPH – Companhia de Portos e Hidrovias, responsável inclusive pela Administração do Terminal Hidroviário “Luis Rebelo Neto” hoje muito elogiado.

Aliás, a CPH, foi criada com uma importante finalidade, ou seja, administrar a CDP – Companhia Docas do Pará,que por pouco na ocasião não foi estadualizada, mas isto ainda pode acontecer. Quem duvidar pode anotar, porque novidades vem a caminho.

O presidente do SINPESCA, empresário Apoliano Nascimento bordejou por Santa Catarina – SC, onde participou de importante FÓRUM, voltado para o setor industrial de pesca, ele que faz um especial trabalho a frente dessa entidade, filiada a FIEPA. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
27 + 9 =