Comando do 4º DN realizou cerimônia Militar em Memória aos Marinheiros Mortos em Guerra com lançamento de flores al mare

0
63
Soamarinos representando a SOAMAR – PA com o Almirante Newton.
Autoridades Militares com um ex- Combatente.

Em Belém a Marinha do Brasil, através do Comando do 4º Distrito Naval, realizou a bordo do Navio – Auxiliar “PARÁ”, surto na Escadinha do Cais do Porto, significativa Cerimônia Militar em homenagem aos Marinheiros Mortos em Guerra, com lançamento inclusive de Flores Al Mare. O evento foi prestigiado por importantes Autoridades Militares das Forças Armadas, SOAMARINOS e um Ex- Combatente.
Na ocasião, o Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, Comandante do 4º Distrito Naval, usou da palavra com referências elogiosas aqueles heróis brasileiros que sacrificaram suas vidas em defesa da sua Pátria. Dois flashes feitos por Luis Celso especial para a coluna.

DPC – Diretoria de Portos e Costas promove em Macapá importante Seminário

A partir de hoje, a Diretoria de Portos e Costas, que tem no seu Comando o nosso bom amigo Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, estará se realizando importante Seminário em Macapá, até amanhã Sobre os Aspectos Gerais da Navegação em Lama Fluída (LF) e sua aplicabilidade no Arco Lamoso da Região da Barra Norte. O evento acontecerá na sede do SEBRAE na capital do Amapá.

GUARDA – PORTUÁRIA da CDP não é mais aquela dos bons tempos

Nos bons tempos da CDP – Companhia Docas do Pará, quando presidente inclusive o saudoso Coronel da Reserva do Exército Raul Moreira, a Guarda Portuária, chegou a contar com um efetivo de mais de 300 homens, e ser considerada como uma das três melhores do Brasil, hoje em função do pouco movimento portuário em Belém, não é mais aquela, mesmo assim continua prestando bons serviços.

Grupo Celte tem papel importante

O Grupo Celte, capitaneado pelo armador e empresário Celso Sganzerla, não opera só no serviço de Travessia, presta serviços na área fluvial para a Caixa Econômica e para o INSS, operando as embarcações – agências desses dois órgãos do Governo Federal.

MARESIAS

Nos bons tempos da CDP – Companhia Docas do Pará, os presidentes da estatal, antes do inicio do expediente, isto diariamente eles bordejavam pelo porto. Isto hoje não acontece, mesmo porque não existe razão para tal. Triste.

Dentro do horário previsto, aterrizou no HANGAR, na última quarta-feira, o segundo Helicóptero de uma série de três, que comporão o novo Esquadrão do Norte, vinculado ao Comando do 4º Distrito Naval, todos eles de ultima geração.

O competente executivo Ruy Marques Lourenço, que dirige com especial dedicação o TECON de Vila do Conde (Grupo Santos Brasil), vem também dinamizando as atividades do SINDOPAR – Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Pará.

O nosso muito estimado amigo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge – Comandante da Escola Superior de Guerra – ESG, é CIDADÃO DO PARÁ, e CIDADÃO do Amapá, estimadíssimo na Amazônia Oriental, pelo grande trabalho realizado no 4º Distrito Naval.

A nova geração se destacando no setor aquaviário, José Rebelo III, Breno Dias, Dário Pantoja, Assis Neto e ainda belas jovens senhoras como Maíra Vasconcellos e Laura Priscila Pantoja. Em Manaus a bela Jéssica Sabbá. Isto é muito bom.

As empresas de navegação, inclusive algumas que operam nos serviços de travessias precisam prestigiar melhor o SINDARPA, que é o verdadeiro representante do setor na Amazônia Oriental, de grande valor que está prestes há comemorar 70 anos.

Sucesso absoluto está fazendo os catamarãs construídas em Belém encomendados pelo Governo do Estado de São Paulo, para fazer a rota Santos/Guarujá/Santos além da segurança, conforto absoluto, um deles seria o ideal para fazer Mosqueiro.

O CONSAD – Conselho de Administração da CDP – Companhia Docas do Pará, estará reunindo nos dias 24 e 25 próximo, desta vez na cidade de Santarém, cujo movimento portuário cresce a cada dia, diversos assuntos de importância estarão em pauta.

O Centro de Capitães da Marinha Mercante, que funciona no Rio de Janeiro e tem o paraense CLC – Comandante Álvaro Almeida, marcou um ponto em favor de dois alunos de Náutica, um do CIAGA e outro do CIABA. Mais isto depois eu conto. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
21 × 27 =