Em destaque Grande expressão da Marinha Mercante Brasileira

1
72

Sem favor nenhum, hoje a coluna faz um destaque muito especial para o Comandante Darlei Pinheiro, uma das grandes expressões da Marinha Mercante Brasileira, realizando no momento um excelente trabalho a frente da Delegacia do SINDMAR em nossa capital, ele que também já representou essa entidade junto a IMO em Londres – Inglaterra por alguns anos saindo-se muito bem. Na foto o Comandante Darlei, aparece com o Almirante Newton de Almeida – Comandante do 4º DN e o CMG Marcelo Baptista – Comandante do CIABA, quando de recente evento realizado na área naval. (Foto: Luis Celso).

Com o Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto ao lado, o presidente da Federação dos Fluviários do Pará e Amapá Comandante Fluvial Rodolfo Nóbrega, quando da realização recente do FÓRUM no 4º Distrito Naval, comentando com os Procuradores Marco Aurélio Nascimento e Guilherme Coelho, a maneira como algumas empresas de navegação fluvial tratam os seus tripulantes, especialmente uma da praça de Manaus. Com detalhes voltaremos ao assunto.

Praticagem da Barra teve papel importantíssimo para aumento do Calado do Canal do Quiriri

Confirma-se tudo que sempre foi afirmado pela Praticagem ao longo dos anos.
O canal do Quiriri, defendido pelos Práticos desde a década de 90, tornou-se realidade a partir de 2012, na gestão do Almirante Ademir Sobrinho, que permitiu a elevação gradativa do calado, iniciativa seguida pelos demais Comandantes do 4º Distrito Naval.
Hoje, com a expertise dos Práticos chegou-se a 13,80 metros de calado com plena segurança, num porto com localização privilegiada para atender os mercados europeus e asiáticos.
Parabenizamos todos os atores envolvidos neste processo que trás consigo desenvolvimento, competitividade e oportunidades para todos os seguimentos de negócios e para o nosso Brasil.

Novo Governo Federal ainda não chegou no setor portuário

Observa-se que o novo Governo Federal, já decorrido seis meses ainda não chegou no setor portuário do Brasil, muita coisa precisa ser revista, inclusive aqui no Pará, onde o movimento de cargas exportadas vem aumentando cada vez mais através de Vila do Conde, cujo porto está necessitando de muita coisa com detalhes informaremos oportunamente.

MARESIAS

O bom caráter engenheiro Kleber Menezes, nestes últimos seis meses alavancou as atividades da sua empresa ligada ao setor portuário, ele que é PHD no assunto.

As entidades representativas dos serviços de PRATICAGEM, precisam tomar posição com relação aos itens que envolvem a categoria no anunciado Projeto BR do MAR.

O arquivo vivo do CIABA, nosso amigo Professor Valdemir Oliveira, Diretor da Escola Almirante Guillobel, está vendendo saúde, um verdadeiro atleta.

O professor–PHD, Mecenas Gonçalves, como sempre bem informado, está permanentemente antenado para os problemas que acontecem no setor, isto comprovamos ontem.

O senador amazonense Eduardo Braga, de grande atuação como representante do estado do Amazonas, defendendo com “unhas e dentes” a Zona Franca de Manaus. Nota 10.

Sempre navegando em águas tranquilas, a coluna se aproxima de MEIO SÉCULO no nosso poderoso “O LIBERAL”, com prestigio muito especial da sua diretoria.

Muita gente não sabe, mais o CIAGA no Rio de Janeiro tem no seu Comando um Contra – Almirante, isto foi uma reivindicação do Centro de Capitães da Marinha Mercante.

Nota 10 para o SINDMAR pela posição tomada em defesa da Marinha Mercante Brasileira. Essa entidade por sinal tem uma Delegacia em Belém bastante movimentada.

O Governador Helder Barbalho, foi agraciado com a alta comenda da Prefeitura de Santarém, por tudo de bom que vem realizando por esse grande município do Tapajós.

Com todo respeito, lembramos o Almirante Newton de Almeida, que ele está “devendo” aquela especial “dobradinha”, que só no privé do 4º Distrito Naval é servida.

A DPC – Diretoria de Portos e Costas, ficou responsável pela concessão da Medalha do Mérito Marítimo, cuja honraria foi criada. Até agora ninguém foi agraciado com a mesma.

Acreditamos que a ANTAQ, não vai esquecer da nossa secular Praticagem da Barra com a PREMIAÇÃO neste ano. Do seu gênero a Barra do Pará é uma das mais bem organizadas do Brasil. (AS).

COMPARTILHAR

Um comentário

  1. Por tudo que ele tem feito em defesa da classe marítima dos estados do Pára e Amapá e por sua colaboração para melhorar segurança na navegação em nossa região à frente da Federação dos trabalhadores em transportes marítimos o Comandante José Rodolfo Miranda Nóbrega deveria ser o primeiro a ser agraciado com a medalha do mérito marítimo da DPC.

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
29 + 10 =