Leitura da coluna nos dias de sua publicação em “O LIBERAL” também no exterior

0
87

O engenheiro – empresário Dr. Carlos Nascimento, que no momento se encontra no exterior, e linha direta com o colunista, informou que sempre bordeja pela coluna nos dias de sua publicação, estando muito bem informado, das novidades ligadas ao setor, ele que também faz parte da Diretoria de nossa SOAMAR, por sinal, aparece na foto com sua esposa Drª. Ana Luiza, ao lado do Vice-Almirante Newton de Almeida e esposa Drª. Adília, que é a presidente das Voluntárias “Cisne Branco” – Secção Pará, aonde por sinal vem realizando um excelente trabalho, na qualidade também de Primeira Dama do Comando do 4º Distrito Naval, quando de importante evento social ligado ao setor. (Foto: Luis Celso).

CÁBREA “RIO BRANCO” passando por completa revisão

A cábrea “RIO BRANCO” que foi adquirida da CDP – Companhia Docas do Pará, pela empresa DELIMA do Grupo REICON em parceria com a MANOBRASSO, já está passando por uma completa revisão e recebendo também pintura nova, para dentro em breve entrar em operações, uma excelente opção também para a SUPERPESA na reflutuação do navio – boiadeiro “HAIDAR” naufragado no porto de Vila do Conde há quase quatro anos.

BNVC em preparativos para comemorar 70 anos de relevantes serviços

A BNVC-Base Naval de Val-de-Cães, está prestes a completar 70 anos de relevantes serviços prestados a Marinha, bem como Extra–Marinha, é detentora do maior dique entre Salvador–BA e o Caribe, dispondo de um Corpo Técnico de alto nível, podendo inclusive construir qualquer tipo de embarcação, hoje sob o Comando do CMG Marcelo Veloso de Paula, que vem realizando um excelente trabalho.

Ainda a prometida linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém

Já que o Prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, até hoje, já caminhando para o final do segundo mandato, e não cumpriu a velha promessa de campanha para dotar a Ilha do Mosqueiro, com uma linha fluvial, como fez o saudoso Prefeito Hélio Gueiros. Bem que o nosso Governador Helder Barbalho, poderia atender esse desejo dos habitantes da referida Ilha, com uma embarcação com parte subvencionada pelo Governo.

MARESIAS

Logo mais às 10h00, na BNVC, estará acontecendo a cerimônia comemorativa dos 39 anos de Ingresso da Mulher nas Fileiras da Marinha do Brasil. O importante evento será presidido pelo vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º DN

Muita gente não sabe, mas a Marinha do Brasil é a mais antiga das Forças Armadas Brasileiras, desempenhando um papel brilhante na proteção do nosso território, controle do tráfego aquaviário, além de desenvolver importantes ações sociais.

Foi muito oportuna a nota publicada em relação ao Canal do Quiriri, cujo aumento de calado a Praticagem da Barra, teve papel muito importante, com isto grandes navios podem cruzar o mesmo até o porto de Vila do Conde.

Aquele navio fluvial que se encontra encalhado no barranco de Miramar onde funcionou o estaleiro da ENASA pertence o Governo do Estado. Seria o ideal para fazer a rota fluvial Belém/Mosqueiro/Belém, subvencionada pelo Governo.

Excelente desempenho, consignando inclusive muitos elogios às operações que estão sendo realizadas pelo Grupo Atlântica Matapi na travessia do rio Moju, iniciativa das mais elogiáveis do nosso Governador Helder Barbalho.

Pelo que se observa no setor o anunciado Projeto BR do MAR, em alguns itens que o mesmo focaliza, ainda vai causar muita polemica, inclusive com relação à PRATICAGEM que ao longo dos anos vem sendo controlado pela Marinha e não poderá ser ao contrário.

O Grupo Santos Brasil, que no porto de Vila do Conde opera o TECON/CONVICON continua disparado, mantendo o selo de maior Operador Portuário do Brasil, contribuindo de maneira destacada para o desenvolvimento do País. Nota 10.

Elogiável sobre todos os aspectos, o excelente trabalho que vem desenvolvendo o SINDAMPA, entidade representativa das Agencias Marítimas. Seu presidente por sinal, o gentleman João Antonio, goza de especial conceito no setor.

Depois da última reunião do CONSAD da CDP, o clima entre os servidores da estatal não está dos melhores, já se fala na “beira do cais”, que até uma greve poderá acontecer, sobre o assunto depois eu volto com melhores informações. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
26 ⁄ 1 =