MARINHA EM DESTAQUE – Fórum Permanente de Segurança do Tráfego Aquaviário da Amazônia Oriental

0
91
Autoridades civis e militares e outros ilustres convidados presentes ao evento
Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto

Capitão-de-Mar e Guerra Manoel Oliveira Pinho, Capitão dos Portos da Amazônia Oriental.

O Comando do 4º Distrito Naval, por intermédio da Capitania dos Portos da Amazônia oriental (CPAOR) realizou mais uma edição do Fórum Permanente de Segurança do Tráfego Aquaviário da Amazônia Oriental, ocasião em que foram discutidos e encaminhados diversos assuntos de interesse da segurança da navegação em nossa região.
A reunião foi presidida pelo Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, Comandando do 4º Distrito Naval e conduzida pelo Capitão-de-Mar e Guerra Manoel Oliveira Pinho, Capitão dos Portos da Amazônia Oriental.
Também se fizeram presentes os Procuradores do Ministério Público Marco Aurélio Lima do Nascimento, Guilherme Chaves Coelho e Suely Regina Ferreira Aguiar Catete além do representante do Grupamento Fluvial, Corpo de Bombeiros Militar, ARCON, SOAMAR e IBAMA dentre outros.
Ao final do evento o Vice-Almirante Newton discorreu sobre a qualificação do profissional aquaviário, enfatizando que a Marinha do Brasil possui cursos de especialização e reciclagem voltados para esses profissionais conclamando a todos os entes envolvidos na problemática da segurança da navegação para unirem esforços em prol da navegação segura.
Também informou que a Operação verão/2019 deste mês de julho tem suporte de um Helicóptero e que até o final do ano o Com4º DN contará com mais duas aeronaves.

REICON a caminho de meio século está hoje entre as mais atuantes da Amazônia Oriental

Navegando rumo aos 50 anos de atividades, a empresa de navegação REICON sediada em nossa capital, está hoje colocada entre as primeiras mais atuantes da Amazônia, tanto assim que ao longo dos anos vem consignando premiações, inclusive no setor da navegação fluvial, numa contribuição destacada para o desenvolvimento da região. A empresa tem hoje no seu Comando o jovem armador José Rebelo III, destaque nacional inclusive.

PRATICAGEM bem amparada por diversas entidades

Os Práticos brasileiros , sem dúvida alguma, estão bem amparados, não só pelo CONAPRA- Conselho Nacional de Praticagem, mais também pela FENAPRÁTICOS – Federação Nacional do Práticos, entidade sediada no Rio de Janeiro e em Brasília, além dos Sindicatos da categoria em diversos Estados.

MARESIAS

Tudo indica que na próxima eleição da FENAPRÁTICOS – Federação Nacional do Práticos, duas chapas estarão disputando a presidência da entidade. Eu volto .

Critica-se quando é necessário,mais também elogia-se quando merecido: “A atual Diretoria da ARCON, numa especial parceria com a CPAOR realiza um grande trabalho.

Comenta-se na “beira do cais”, que alguns ex-presidentes da CDP – Companhia Docas do Pará, deverão ser incomodados, só não me perguntem por quem, porque depois eu conto.

Não me canso de elogiar o grande trabalho do nosso jovem Governador Helder Barbalho em todas as direções do nosso Estado, inclusive dando a atenção ao setor fluvial.

Muito elogiado o trabalho da Comandante IVONE no Gabinete do Comandante do 4º Distrito Naval, de finíssima educação, é a segunda vez que serve em nossa capital.

Num futuro não muito distante, o conhecido e conceituado Grupo REICON estará exportando o nosso precioso pirarucu. Seu criatório na Mexiana está a mil.

Tem muita gente inclusive no setor, sentindo saudades do nosso muito querido amigo Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos,que muito já fez pelo nosso Pará.

Com uma dragagem na bacia de manobras do porto de Belém, com certeza absoluta navios de turismo voltariam a escalar em nossa capital sem grandes problemas.

O jovem deputado federal Celso Sabino, vem se destacando nacionalmente de inteligência privilegiada, conhece de perto todos os problemas do nosso Estado.

Justiça se faça, o Prefeito Zenaldo Coutinho, quando Deputado Federal, muito fez pelo Pará, inclusive conseguiu verba para o 4º DN fazer uma serie de importantes obras.

Muita gente no setor não sabe, mais o Hino da Marinha Mercante foi inspirado pelos amigos Comandantes Álvaro Almeida e Gondar, presidente e diretor do CCMM.

Portal da Navegação, é leitura diária tanto nos importantes órgãos da Marinha no Rio de Janeiro e Brasília, assim como nas grandes empresas ligadas ao setor. Muito bom. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
6 − 6 =