Estaleiro Rio Maguari orgulho da Amazônia na construção naval hoje referência nacional

0
81
Equipe do Projeto com a cúpula (Diretores) da Hidrovias do Brasil e representantes do ERM.

Empurrador de ultima geração entregue a empresa HB pelo estaleiro Rio Maguari.

O Estaleiro Rio Maguari entregou para a Hidrovias do Brasil na ultima quarta-feira, 31/07/2019 o Empurrador Fluvial HB Pirarucu, com 6400HP de potencia e 39, 60 m de comprimento. Trata-se de um empurrador de alta capacidade, para o transporte de 25 barcaças totalizando 50 mil toneladas de carga, dotado da mais alta tecnologia de navegação, sistemas extremamente sofisticados, academia de ginástica, automação e controle. Este é o segundo empurrador idêntico da série, cujo primeiro, HB Pirarara havia sido entregue no último mês de março. Com esta entrega, o Rio Maguari completa 125 embarcações entregues para a Hidrovias do Brasil, o que representa 100% da frota fluvial nova construída pela empresa para sua operação no Arco Norte.
Estiveram presentes nas dependências do estaleiro para recebimento da embarcação toda a equipe do projeto, liderados pelo Vice–Presidente de Operações Rene Silva e pelos Diretores Mariana Yoshika e Francisco Cortinas, recebidos pelos Diretores do estaleiro Fabio Vasconcellos e Paulo Gueiros juntamente com toda equipe técnica.
Após navegarem no novo empurrador durante o período da manhã, onde tiveram oportunidade de avaliar o desempenho, o acabamento, os sistemas e acompanhar algumas manobras, o estaleiro ofereceu um almoço de confraternização. (Foto: Luis Celso).

Importante Reunião da SOAMAR logo mais às 17:00 horas

Logo mais, a partir das 17:00 horas, estará reunida a diretoria da SOAMAR – Belém, na Sala “Luis Rebelo Neto”. Na cabeceira o presidente do Conselho Superior da entidade vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval, e a presidente Drª. Sonia Guedes. Vamos lá, porque com certeza importantes assuntos estarão em pauta.

TRANS evento especial para bons negócios

Pelo sucesso obtido nos anteriores, o TRANS, hoje, já está posicionado como uma marca muito especial para bons negócios, é por isto que o SINDARPA já está anunciando mais um, que com certeza terá total apoio não só do setor aquaviário, mas também de outros empreendimentos anexos, inclusive do exterior.

Melhoramentos anunciados para o setor portuário de Manaus

Graças ao trabalho dos políticos influentes que representam o Estado do Amazonas na Câmara Federal, como no Senado, o Ministério da Infraestrutura, através do seu titular, está anunciando uma serie de melhoramentos na área portuária de Manaus. Enquanto isto o Pará nada, inclusive o porto de Belém ficou a “ver navios”, por falta de dragagem.

MARESIAS

Tanto o senador Jáder Barbalho, como o Governador Helder Barbalho estão defendendo em Brasília o aceleramento das operações de retirada do Pedral do Lourenço e das Pedras de Marabá, para possibilitar a livre navegação através do rio Tocantins.

O nosso bom amigo Almirante-de-Esquadra Leonardo Puntel, brevemente estará voltando a Belém, ele que é o Comandante de Operações da Marinha do Brasil, aonde vem realizando um extraordinário trabalho: Um almoço especial vai acontecer.

Nunca mais tivemos notícias do nosso muito estimado amigo Almirante (RM-1) Edlander Santos, que foi um dos bons Comandantes do 4º Distrito Naval. Ele, por sinal, gosta muito de Belém e seria sem dúvida um grande presidente da CDP.

Próprios da CDP – Companhia Docas do Pará em Miramar, segundo informações chegadas a coluna, estão sendo atacados por onde anda a Guarda Portuária da empresa, inclusive uma das casas residenciais. Isto não é legal. Olho vivo.

Nosso grande amigo Comandante/Prático e Empresário Luiz Omar Pinheiro, um dos fundadores da nossa grande NORTEPÍLOT, não está nada satisfeito com o desempenho do seu Paysandu, ele que foi um grande presidente desse Clube.

O empresário paraense Apoliano Nascimento, presidente do SINPESCA, é hoje destaque nacional em função do extraordinário trabalho que desenvolve em defesa do setor industrial da pesca. O homem desde os 14 anos milita no setor.

Após as férias de julho. O movimento através do Terminal Hidroviário “Luis Rebelo Neto” diminuiu consideravelmente. Sua movimentação maior era para o Marajó através das Lanchas que fazem a rota de Soure e Salvaterra.

Um jovem que vem se destacando no setor é o bom caráter Dário Pantoja do Grupo Camilla, faz parte da Diretoria do SINDARPA e da CNT – Confederação Nacional dos Transportes em Brasília, aonde vem tendo também excelente desempenho.

Elogiável trabalho, sem dúvida alguma, neste mês de julho da ARCON, que em parceria com a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, evitaram excessos no setor de navegação fluvial, isto foi muito bom, mesmo sendo segurança obrigação de todos. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
3 + 29 =