Todas as providências estão sendo tomadas para o lançamento em setembro próximo de mais um TRANS

0
52

Todas as providências já estão sendo tomadas pelo SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre e das Agencias de Navegação do Estado do Pará, para o lançamento no próximo mês de setembro de mais um TRANS evento de extraordinária importância para o setor e outros segmentos aquaviários, que com certeza terá representantes do exterior.
Como se sabe os anteriores tiveram absoluto sucesso, graças ao dinâmico trabalho do armador e empresário Eduardo Carvalho, que, por sinal, aparece na foto com o colunista, de extraordinária expressão nacional e internacional, considerado até pela Marinha do Brasil como uma das cabeças mais iluminadas do setor, e por ironia do destino é o atual presidente do SINDARPA.
O novo TRANS, que muito destaca o nosso Estado, com certeza absoluta irá contar com irrestrito apoio do nosso jovem Governador Helder Barbalho.

COLUNA ALYRIO SABBÁ – MEIO SÉCULO

No próximo mês de outubro, ALYRIO SABBÁ com sua coluna exclusiva em “O LIBERAL” estará completando meio século de atividades, com certeza absoluta, se o G.A.D.U., permitir vai ter samba. Como dizia o meu grande amigo armador Alfredo Rodrigues Cabral: “SÓ DURA MUITO O QUE É BOM”.

Atlântica Matapi chegou com toda força no Maranhão

O Grupo Atlântica Matapi, genuinamente paraense, chegou ao Maranhão com força total, levando a sua experiência voltada para o setor de Operações Portuárias para operar no vizinho Estado, onde por sinal funciona um dos mais movimentados portos brasileiros, que é o Itaqui administrado pela EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária.

Ficou só na promessa a Polícia Hidroviária Federal…

Aquele Projeto anunciado, relacionado à criação da Policia Hidroviária Federal tudo indica que não foi mesmo a frente, muito lamentável para o setor, tendo em vista que aqui pelo menos na Amazônia os ataques, na maioria com armas de alto calibre continuam em direção as embarcações, com ocorrências inclusive até de óbito.

MARESIAS

Nosso grande amigo engenheiro – empresário Carlos Nascimento, acompanhado da sua Ana Luíza, após um período de férias no exterior,
já se encontra em Belém. Com certeza estará presente na próxima reunião da nossa SOAMAR–Belém.

Da mais alta competência o Escritório FARIA, especializado em Auditoria, Assessoria, Consultoria, Contabilidade de Empresa e uma serie de outras especialidades, portador inclusive de um grande numero de premiações Nacionais.

O poderoso CIABA, hoje muito bem dirigido pelo CMG Marcelo Baptista, com mais de um século formando profissionais para a Marinha Mercante Brasileira e Internacional é no cenário marítimo e fluvial referencia internacional.

Até o momento ainda não se sabe, quando serão iniciadas as obras da nova sede da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, em Miramar, no terreno que foi doado ao Comando do 4º Distrito Naval pela CDP – Companhia Docas do Pará.

Com DNA do saudoso amigo armador e empresário Waldemiro Peres Lustoza, a jovem amazonense a bela Jéssica Sabbá, vem realizando um extraordinário trabalho, como presidente do SINDARMA – Sindicato da Empresas de Navegação do Estado do Amazonas.

Fico triste quando chega informação do Rio de Janeiro, através do Centro de Capitães da Marinha Mercante, que até agora existe um grande numero de mercantes desempregados, tudo em função da nossa combalida Marinha Mercante.

Não se pode mais esperar para tão cedo o livre trafego através da Hidrovia do Tocantins, tudo está só na conversa de político, a retirada do Pedral do Lourenço e das Pedras de Marabá, ninguém sabe quando. Triste.

O velho sindicalista meu conterrâneo do baixo Tocantins, Alcindo Correa foi reeleito para mais um mandato a frente do poderoso SINDENAVE – SETTAPORT, dinâmico e portador de uma inteligência privilegiada. Sucesso mais uma vez. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
1 ⁄ 1 =