Cerimônia de Ativação do Grupamento de Helicópteros de Emprego Geral do Norte pelo Comando do 4º Distrito Naval

0
35

Enviado pelo Almirante-de-Esquadra Leonardo Puntel – Comandante de Operações Navais da Marinha e pelo Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval, o colunista recebeu especial convite para a Cerimônia de Ativação do Grupamento de Helicópteros de Emprego Geral do Norte e Investidura no cargo de Comandante pelo Capitão-de-Fragata Wesley Gonçalves da Cruz, a ser realizada logo mais, às 10:00hs, na Ala – 9, localizada na Rodovia Arthur Bernardes S/N, Val-de-Cães.
O referido Esquadrão é composto de três modernos Helicópteros, aparecendo na foto.
Eles serão operados por oficiais especializados, para atender qualquer emergência tanto no mar como nos rios e outros serviços que forem necessários na área da sua Jurisdição. Esse grande Almirante Newton, entrou com o pé direito no Comando do 4º Distrito Naval. Bravo Zulu. Na foto um deles. (Foto: Luis Celso).

Comandante do CIABA fez cordial agradecimento ao colunista

O ilustre CMG Marcelo Baptista Santos – Comandante do CIABA teve a gentileza de agradecer o registro feito na coluna alusivo aos 127 anos dessa especial instituição da nossa Marinha, responsável pela formação de profissionais especializados para a Marinha Mercante.
Aliás, esse grande Oficial Superior da nossa Marinha, no próximo mês de janeiro em data a ser confirmada estará deixando essa função, consciente do dever cumprido, deixando marcado o seu grande trabalho. No Rio de Janeiro realizará importante Curso.

Piramutaba já teve seus dias de glória em Miami

Muita gente não sabe, mais alguns anos passados o FILÉ da nossa Piramutaba, peixe que no Mercado era conhecido como “Mulher Ingrata”, era exportado para Miami – EUA, em grande escala, encontrado nos melhores Restaurantes, hoje a espécie já não é encontrada em abundancia como antes. Enquanto isto, o nosso Tamuatá, o maior importador foi o Suriname, chegando a virar patê, em Paramaribo.

Verdadeiros “GIGANTES DO MAR” são conduzidos pelos PRÁTICOS no rio Amazonas

Conduzir através do rio Amazonas, navegando dia e noite os grandes transatlânticos estrangeiros com turistas, não é uma tarefa fácil, dai porque os nossos PRÁTICOS consignam no final da viagem dos seus Comandantes, os melhores elogios.

MARESIAS

Tem gente estranhando esse anunciado Concurso para Guarda Portuário da CDP – Companhia Docas do Pará, uma vez que o porto de Belém há bastante tempo ficou a ver navios…

Ontem os comentários na “Beira do Cais” diziam que um ex-presidente da CPD vai entrar no “ROLO”, isto porque aconteceu vendas sem Licitações inclusive de terrenos. Dizem…

Incontestável. A ARCON nunca funcionou com tanto dinamismo como agora no Governo de Helder Barbalho. Esse órgão, através da sua diretoria, poderia dar uma olhada no navio “Barcarena” do Governo.

Já tem gente com saudades do nosso amigo professor Valdemir Oliveira, que, como Diretor, colocou a Escola “Almirante Guillobel” entre as três melhores do Pará.

O CMG Manoel Pinho, vem se revelando a cada dia, com um excelente trabalho a frente da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, uma das mais movimentadas do Brasil.

Até o final deste ano muita coisa vai acontecer envolvendo o setor portuário nacional. Com certeza a CDP – Companhia Docas do Pará, não ficará de fora. Anotem.

Na presente temporada da estação previstos diversos navios de turismo estrangeiros na rota de Manaus, todos eles cruzando o rio Amazonas através da Barra Norte.

O Governador Helder Barbalho vai receber uma foto da posição do navio fluvial “Barcarena”, do Governo do Estado, que se encontra encalhado na lama de Miramar.

Essa embarcação pertence ao Governo do Estado, e, no Governo passado, depois de servir aos Bombeiros, foi abandonado no referido local mesmo em ótima condição de tráfego.

O nosso muito estimado amigo PHD armador e empresário Eduardo Carvalho presidente do SINDARPA, graças a sua cabeça iluminada, vem sendo solicitado para proferir palestras sobre o setor.

Muita gente não sabe, mas isto já aconteceu em Nova Iorque, quando ele se apresentou por interveniência do seu amigo Presidente Sarney, munido de todas as honrarias da Marinha.

O Maranhão já deu dois Almirantes-de-Esquadra, ambos grandes amigos do colunista Hernani Goulart Fortuna e Kleber Luciano de Assis, hoje na Reserva. Muito bom. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
21 × 22 =