Futuro Comandante da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro é portador da Medalha “Jornalista ALYRIO SABBÁ”

0
65

Hoje a coluna faz um destaque muito especial a um Oficial Superior da nossa Marinha, que saiu-se muito bem em nossa capital no exercício de importantes funções, inclusive no Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, outro senão o Capitão-de-Mar e Guerra Ricardo Jaques, que no momento realiza um importante Curso, após o mesmo que acontecerá no início de 2020, assumirá no Rio de Janeiro o Comando da Capitania dos Portos, função que com certeza sinaliza muita coisa boa, na sua brilhante carreira militar.
De muitos amigos em Belém, entre eles este colunista, ele aparece na foto, quando no exercício das funções de Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, recebia em meio à festa do SINDARPA no Píer – 47 em inesquecível e memorável noite a Medalha “Jornalista ALYRIO SABBÁ”. Foto de Luis Celso – Arquivo da Coluna aparecendo com o homenageado, o armador José Rebelo III e o colunista.

Navio Fluvial do Governo do Estado poderá virar sucata em Miramar

Com certeza o nosso grande Governador Helder Barbalho, não sabe que o Governo do Estado, tem um navio – fluvial de passageiros, ainda em excelente condição de trafego, desde o Governo anterior permanece encalhado na lama de Miramar. Se nenhuma providencia for tomada vai virar sucata, o que será lamentável, já que na Amazônia os rios são as estradas naturais.

Uma grana alta na Travessia do Rio Moju

Dizem que o Grupo Atlântica Matapi, investiu uma grana alta, para atender a Travessia do Rio Moju, em função do acidente que envolveu a ponte. Formou uma estrutura muito especial, para atender o Governo do Estado, com a conclusão da obra da nova ponte, ninguém sabe como vai ficar.

Eventos ligados ao setor acontecerão neste mês em Brasília

Ainda neste mês diversos e importantes acontecimentos em Brasília ligados inclusive ao setor fluvial, o armador e empresário José Rebelo III, vice – presidente da FENAVEGA e presidente do Grupo REICON, afirmou para o colunista que estará presente em todos eles, com objetivo de defender o setor. Nota 10.

MARESIAS

Em missão muito especial, nosso estimado amigo Empresário – Engenheiro Carlos Nascimento, agendando Portugal acompanhado da sua Ana Luiza. Na mesma rota outro grande amigo professor Dr. Mecenas Gonçalves, na mesma Poltrona a sua Dora.

Foi noticia muito comentada o ENCALHE do navio “TUCUNARÉ” com um grande carregamento de bauxita. Na ocasião o navio navegava sem PRÁTICOS, numa área liberada de Praticagem, mesmo assim, por pouco o pior não aconteceu, portanto, “OLHO VIVO”.

Com certeza absoluta o TURISMO vai deslanchar no Governo Helder Barbalho, disto temos certeza absoluta, para o colunista não será nenhuma surpresa a construção de um Terminal de Turismo Marítimo, para receber os transatlânticos estrangeiros, com a devida dragagem de toda área de manobra. Anotem.

Na 17ª Edição do Santos Export, que foi realizado recentemente em Brasília, tendo o CONAPRA como um dos apoiadores do evento, a Praticagem foi uma das vozes relevantes na discussão.

Seria oportuna a visita do Ministro da Infraestrutura Tarcisio Freitas ao porto de Vila do Conde, que pertence a CDP – Companhia Docas do Pará, que segundo consta está uma lastima, necessitando de uma serie de melhoramentos, segundo seus usuários.

Ninguém é de ferro. O nosso bom amigo Guzzo Junior, uma das fortes colunas da REICON gozando merecidas férias, segundo informou ao colunista o CHEFÃO José Rebelo III.

Muita gente não sabe, mais o bom caráter empresário Apoliano Nascimento, presidente do SINPESCA, ainda jovem atuou também no setor de indústria naval inclusive em Manaus.

Se não fosse o Senador Jader Barbalho a Hidrovia do Tocantins, tão cedo não iria sair do papel. Ele continua lutando em Brasília para a retirada do Pedral do Lourenço.

Realizando um grande trabalho a atual diretoria da CPH – Companhia de Portos e Hidrovias, que tem a frente o nosso bom amigo Abraão Benassuly, responsável pela administração do Terminal Hidroviário de Passageiros “Luiz Rebelo Neto” em nossa capital. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
40 ⁄ 20 =