Importantes assuntos em destaque quando da ultima reunião do SINPESCA muito prestigiada

1
42

Foi de extraordinária importância a última reunião do SINPESCA, que representa diversos setores voltados para a indústria de pesca, presidida pelo seu presidente empresário Apoliano Nascimento, que na ocasião abordou os diversos aspectos que envolvem essa entidade, hoje gozando de expressivo conceito nacionalmente, aplaudido por todos os presentes.
Com apoio das autoridades competentes, o SINPESCA hoje é reconhecido pelo trabalho dinâmico e seriedade naquilo que faz em defesa dos seus associados, gozando, inclusive, de total apoio por parte das Autoridades da Marinha, por tudo de bom que vem fazendo no setor em que atua. Na foto o presidente Apoliano, diretores e associados reunidos. (Foto: Luis Celso).

CONGRESSO EM FOCO ORGULHO para o Estado do Pará

O jovem Deputado Federal em seu primeiro mandato, Celso Sabino, foi escolhido no Prêmio Congresso em Foco/2019, como o melhor Deputado da Bancada do Pará, na categoria APOIO EMPREENDEDORISMO, realizado anualmente para escolher os melhores parlamentares do Congresso Nacional e valorizar os bons exemplos. Esse grande amigo vai longe.

Três Escolas de Marinha Mercante Particulares no Peru

Muita gente não sabe no Brasil, mas no Peru, ou seja, na capital Lima, funcionam três Escolas de Formação de Oficiais para a Marinha Mercante, mesmo tendo o referido País uma frota de navios que em absoluto absorve os profissionais formados pelas mesmas, dai a constante migração, inclusive para o Brasil.

Inesperada derrubada está focada para o setor

Se não aconteceu na última sexta-feira até o fechamento desta coluna, poderá acontecer a qualquer momento uma grande “derrubada” no setor. O assunto foi comentário de toda semana na “beira do cais” baseado nas informações vindas de Brasília.

MARESIAS

Nosso bom amigo armador e empresário Dr. Eduardo Carvalho, numa permanente ponte aérea Belém/São Paulo/Belém, tratando de grandes negócios. Muito bom.

Muitos jovens com certeza desconhecem a realidade da nossa Marinha Mercante Brasileira, onde, lamentavelmente,
a oferta hoje é muito maior que a demanda.

Existe hoje mais de dois mil oficiais mercantes a espera de emprego, conforme revelação do SINDMAR – Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante.

Para aumentar a falta de vagas nos navios de empresas estrangeiras que operam na cabotagem no Brasil, consta também o embarque de Oficiais estrangeiros.

As reclamações continuam com relação ao estado do porto de Vila do Conde. O porto está necessitando de uma serie de melhoramentos, segundo um usuário do mesmo.

Maranhão por diversas vezes já sediou a SOAMAR – Brasil. Um grande abnegado dessa importante entidade foi o saudoso amigo empresário Mário Flexa.

Um pouquinho atrasado vai um grande abraço ao muito estimado amigo Almirante (RM-1) Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que foi Comandante do 4º Distrito Naval.

Na mesa do colunista o último número da Revista Portos e Navios, editada no Rio de Janeiro, como sempre trazendo importantes informações do setor.

Ficou muito especial o Terminal Fluvial da Bannach/Banav, nada a dever das normas recomendadas pela ANTAQ –
Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

Nada mais foi comentado sobre o início das operações de retirada do Pedral do Lourenço. Foi só mesmo um ensaio político. Nada mais… Triste.

Elogiável sobre todos os aspectos a iniciativa arrojada da Atlântica Matapi, hoje presente em todos os segmentos ligados ao setor. Nota 10.

O Dia Marítimo Mundial foi comemorado condignamente também em Belém, sob a organização do CIABA, hoje dirigido pelo CMG Marcelo Baptista, gente da melhor qualidade. (AS).

COMPARTILHAR

Um comentário

  1. Parabéns ao “Portal da Navegação” pelas notícias divulgadas do nosso setor.
    A bordo do NT “Abdias Nascimento” se faz presente a divulgação, mesmo quando o navio se encontra no meio dos Oceanos.
    A tripulação parabeniza o Colunista Alyrio Sabbá e o Sr. Edson Sabbá por sempre nos manter informado.

    Sem dúvida nenhuma, o Ciaba está em boas mãos, já que o CMG Marcelo Baptista Santos interagi bastante com nossa Marinha Mercante Brasileira. Uma prova disso foi a comemoração do Dia Marítimo Mundial, no último dia 26 de Setembro de 2019..

    CMT Ricardo Monteiro / Comadnante do NT “Abdias Nascimento”.

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
3 + 13 =