Primeira Dama da ESG no Rio de Janeiro estará presente na Romaria Fluvial e no Círio de Nazaré em Belém

0
83

O Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, hoje no Comando da Escola Superior de Guerra – ESG, quando ainda Vice-Almirante foi Comandante do 4º Distrito Naval, onde realizou um excelente trabalho, sua esposa Drª. Mara na ocasião dirigiu a “Secção Pará das Voluntárias Cisne Branco” marcando seu trabalho com muitas realizações, ambos tornaram-se devotos de Nossa Senhora de Nazaré – Padroeira de Belém. Essa autoridade da Marinha tinha agendado o Círio, mas por outros compromissos, sua vinda foi cancelada, teremos somente a presença da Drª. Mara. O casal aparece na foto, quando de um evento social que aconteceu em nossa capital. Ela será recebida festivamente pelo grande circulo de amigos deixados em Belém, inclusive este colunista.

JOVEM ARMADOR é candidato único à presidência do SINDARPA

Com total apoio do atual presidente do SINDARPA armador e empresário Dr. Eduardo Carvalho, o jovem PHD Breno Dias, Diretor do Grupo GDIAS e da Empresa de Navegação Transdourada, uma das mais categorizadas no transporte de derivados de petróleo na Amazônia, estará disputando na próxima eleição a presidência do SINDARPA, em chapa única graças ao bom senso dos seu associados.

Grande assoreamento afasta navios de turismo

Com o porto de Belém (Bacia de Manobras) devidamente dragado, com certeza absoluta aumentaria consideravelmente a presença de navios de turismo marítimo em nossa capital. Hoje a grande maioria deles, especialmente os de grande porte demandam Manaus através da Barra Norte.

ALIANÇA aumenta seu potencial na rota de cabotagem até Manaus

Aliança Navegação e Logística, hoje pertencendo a um grande Grupo Multinacional, vem aumentando o seu potencial cada vez mais na rota de navegação de cabotagem até Manaus, ainda recentemente cruzou o rio Amazonas da Barra Norte, um super Full – Contêineres para descarregar na capital amazonense.

MARESIAS

Iniciativa elogiável da FENAVEGA, defendendo junto aos órgãos ligados ao setor uma atenção melhor às HIDROVIAS, entre elas a do Tocantins, que beneficiaria cinco Estados trazendo grande desenvolvimento para a região.

Com o funcionamento dessa HIDROVIA, variados produtos tanto do Tocantins e do Araguaia, seriam exportados através do porto de Vila do Conde, com operações mais econômicas que qualquer outro modal. As Bancadas Federais desses Estados poderiam ajudar.

O Terminal SOTAVE localizado em Outeiro, está na lista do próximo leilão. Este porto tem calado para receber navios de até 70 mil toneladas. As operações através do mesmo terão que ser feitas no sistema Ship (TO) Ship, como já foi feito antes.

A Companhia Docas de Santana no Estado do Amapá, está tomando um impulso muito grande, por tudo que oferece, inclusive recebendo navios de grande porte. Diversas Operadoras Portuárias estão se estabelecendo ali. Nota 10.

Os políticos amazonenses estão trabalhando em Brasília, junto ao Ministério da Infraestrutura, objetivando a construção em Manaus de um porto público, já que o centenário RODWAY está sendo considerado obsoleto. Depois eu volto.

O Diretor-Geral da ANTAQ-Agência Nacional de Transportes Aquaviário, Mário Povia, precisa dar um bordejo num dos navios de grande porte que faz a rota de Manaus, para não cometer injustiça aos serviços de Praticagem, que é coisa séria.

A Capitania dos Portos, que mantém todos os anos o Programa de Segurança da Navegação na Amazônia, através da sua equipe especializada, está de olhos nas empresas de navegação para premiar, no final do ano, aquelas que mais se destacarem.

Tem um deputado federal do Pará, que hoje é grande destaque pelo seu extraordinário desempenho na Câmara em Brasília, que vai convidar o Ministro da Infraestrutura para uma visita ao porto de Vila do Conde. Sobre o assunto eu volto.

Pelo Brasil a fora tem Oficiais de Náutica e Oficiais de Máquinas buscando o Oficialato nas Policias Militares, bem como nos Corpos Militares de Bombeiros. São profissionais competentes com formação pelo CIAGA-RJ e CIABA-PA. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
29 × 9 =