Com a concessão de Medalhas foi comemorado condignamente no CIABA o DIA NACIONAL DO AMIGO DA MARINHA em nossa capital

0
53

Em meio à significativa cerimônia no Ginásio do CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, presidida pelo Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, Comandante do 4º Distrito Naval, foi festivamente comemorado o DIA NACIONAL DO AMIGO DA MARINHA.
Na oportunidade, após a Leitura da Ordem de Serviço, diversas personalidades civis foram agraciadas com a MEDALHA AMIGO DA MARINHA, cuja imposição foi feita pelo vice-almirante Newton, acompanhado da presidente da SOAMAR – Belém, empresária Sonia Guedes, num total de 54 Medalhas, envolvem pessoas físicas e jurídicas. No final aconteceu um congraçamento entre todos os presentes, num clima da mais absoluta cordialidade.

Colunista registra o recebimento de duas significativas mensagens

O colunista registra com extraordinária satisfação, duas significativas mensagens recebidas. A primeira do empresário – engenheiro Carlos Nascimento, que se encontra ausente de Belém e outra do Conselheiro do TCE Dr. Nelson Chaves, dois grandes amigos e além de tudo, colegas do Mérito Tamandaré e do Mérito Naval. Foi muito bom.

Nova Diretoria do SINDAMPA visa atender o período 2020/2022

A nova diretoria do SINDAMPA – Sindicato das Agencias Marítima dos Estados do Pará, Amapá e Amazonas, que eleita recentemente o período de 2020/2022, com o propósito de bem servir a categoria que goza de grande conceito no setor. Seu presidente eleito, com absoluta certeza vai dar continuidade ao grande trabalho do seu antecessor.

Ministro poderia fazer uma viagem pelo rio Amazonas

O Ministro da Infraestrutura Tarcisio Freitas precisa urgentemente ser convidado para uma viagem pelo Rio Amazonas, de preferência no verão, para observar de perto a grande responsabilidade de um PRÁTICO, navegando dia e noite, fazendo como fez o economista Pedro Brito, quando Ministro de Portos, para tirar da cabeça essa idéia de prejudicar a categoria, como já chegou a anunciar.

Governo Federal quer mais navios estrangeiros na cabotagem

Lamentavelmente continua de pé a intenção do Governo Federal em ampliar o numero de navios estrangeiros de cabotagem no transporte de carga pela Costa Brasileira até Manaus, no momento só está atingindo 11%. Essa iniciativa faz parte também do Projeto, ou melhor, do Programa BR ao Mar.

MARESIAS

Em toda a história do Comando do 4º Distrito Naval, o maior numero de Medalhas Amigo da Marinha, foi concedida agora na gestão do nosso especial amigo Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, simplesmente 54 entre pessoas físicas e Jurídicas.

Novos boatos correndo solto pelos mares e rios, com relação à privatização da TRANSPETRO , subsidiaria de transportes marítimos da Petrobrás, tudo é possível, mas eu não acredito de qualquer maneira hoje tudo é possível. Eu volto.

Porto de Vila do Conde precisa urgentemente de uma completa reestruturação, não pode continuar de maneira alguma como está diariamente às reclamações são constantes sobre o mesmo, inclusive com relação à administração do mesmo. Triste.

Foi pelo ar, a promessa de um empresário de nossa capital, com relação à ajuda prometida para construção da sede própria da SOAMAR – Belém, hoje não sei por que pouco lhe interessa a entidade, que é considerada o braço civil da nossa Marinha.

Neste quase meio século de “beira do cais” já assistimos muitas “ÁGUIAS” caírem sem forças para continuar voando. Isto serve para repetir aquele dito popular: “Nada melhor que um dia após o outro”. Para os bons entendedores.

Enquanto, isto nos vamos em frente, com a proteção do grande “Arquiteto do Universo, sempre chegamos a PORTO SEGURO, navegando em águas tranqüilas, com muitos amigos de verdade, como dizia o grande Alfredo Cabral, só dura muito o que é bom.

Diminuindo cada vez mais em todas as direções da Amazônia, a construção de embarcações fluviais de madeira de passageiros, pouquíssimos lanchões ainda se encontram em trafego, sendo que a maioria deles atende os altos rios da Amazônia Ocidental.

Motivos alheios a nossa vontade impediu-nos de participar da cerimônia militar comemorativa ao Dia Nacional do Amigo da Marinha. Em meio da mesma foram agraciadas 54 pessoas, cuja imposição das Medalhas foram feitas pelo Almirante Newton.

O porto de Santana que já pertenceu a CDP, antes da criação das Companhias Docas do Amapá, está crescendo a todo vapor, é a porta do rio Amazonas através da Barra Norte por onde entra rumo a Manaus os grandes navios tanto cargueiros, como de turismo marítimo. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
19 + 24 =