DESTAQUE ESPECIAL, para o atual Presidente do SINDARPA por tudo de bom que já realizou em defesa do setor fluvial

0
58

Hoje a coluna sem favor nenhum, faz um destaque muito especial, desta vez para o armador e empresário Dr. Eduardo Carvalho, que aparece na foto com sua bela esposa Drª. Ecleida Carvalho e o colunista, em função do seu extraordinário trabalho realizado mais uma vez como presidente do SINDARPA, cujo mandato estará encerrando dentro em breve. Uma cabeça iluminada, que já consignou muitos elogios de altas patentes da Marinha do Brasil, uma delas de corpo presente do então ex- Comandante do 4º Distrito Naval vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, quando de uma reunião da SOAMAR – Belém.
Sua alta competência é hoje reconhecida internacionalmente, tanto assim que já proferiu palestra sobre assuntos amazônicos do setor em Nova Iorque, que por sinal foi muito elogiada, na ocasião inclusive ele portava todas as suas honrarias como as Medalhas do Mérito Tamandaré e do Mérito Naval, entre outras. Nosso grande abraço por tudo que tem feito pelo desenvolvimento não só do Pará, mas de toda Amazônia. (Foto: Luis Celso).

Custos elevarão se for mantida a dispensa de intervenção do OGMO

A dispensa de intervenção do OGMO e Trabalhador Avulso, está causando contrariedade no setor, observa-se que diversas empresas já se pronunciaram a respeito do assunto. O novo sistema vai aumentar consideravelmente os custos, inclusive a logística de contêineres em cerca de 20%. Lamentável.

Cerimônia de Formatura no CIABA no próximo dia 5 de dezembro

Na mesa do colunista, atencioso convite do CMG Marcelo Baptista Santos – Comandante do CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar” para a Cerimônia Militar de conclusão de Curso de Formação de Oficiais e Declaração de Praticante Aluno da Marinha Mercante, a ser realizada no próximo dia 5 de dezembro.

Grande potencial hidrográfico tem a Amazônia sem o devido aproveitamento

Elogiável trabalho da CNT – Confederação Nacional dos Transportes, em defesa do setor hidroviário, utilizando dados positivos sobre esse segmento, que na Amazônia conta com 16 mil KM de extensão navegável e ainda o Tocantins/Araguaia com aproximadamente 14 mil KM, cuja navegação permanente só poderá acontecer depois da retirada do Pedral do Lourenço e outros obstáculos.

MARESIAS

Hoje o Terminal de Cargas e Passageiros do Grupo Bannach está entre os melhores de Belém, funcionando dentro das normas recomendadas pela ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

A FENAVEGA – Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviárias, que tem um amazônida na presidência, está tomando uma serie de providências em defesa das hidrovias. Isto é muito bom.

Estão sendo consignados os melhores elogios para a Rádio Marinha – FM, que além de um som cristalino, oferece uma programação muito especial voltada também para os navegantes. Nota 10.

O nosso amigo CLC – Comandante Ricardo Monteiro, honrado com mais uma importante comenda, trata-se da Medalha General Plínio Pitaluga, da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil Secção Valença – RJ. Parabéns.

O empresário – engenheiro naval diretor do mega – estaleiro RIO MAGUARI, Fábio Vasconcellos, faz parte de importantes entidades, inclusive nos Estados Unidos, esta a ABS em Nova Iorque.

Quem diria… Hoje o nosso precioso MAPARÁ é presença também nos restaurantes cinco estrelas de Miami. Aliás, o primeiro sucesso foi da “mulher ingrata”, como é conhecida a PIRAMUTABA.

Muita gente não sabe, mas o bom caráter CLC – Comandante Darlei Pinheiro já foi representante dos marítimos brasileiros junto a IMO em Londres, onde teve importante desempenho.

Considerando a grande movimentação no sistema “Shipp (TO) Shipp”, tudo indica que o MARTELO será batido, quando do próximo leilão do Terminal SOTAVE localizado em Outeiro.

Continuam as possibilidades de uma empresa de navegação fluvial, trocar de dono. Ela vem operando na região há longos anos. Oportunamente voltaremos ao assunto com detalhes.

Tudo indica que no próximo ano maiores navios estarão cruzando o Canal do Quiriri até o porto de Vila do Conde, conduzidos pelos Práticos da Barra, considerados verdadeiros mestres.

Dos Grupos Multinacionais hoje presentes na Amazônia a CARGILL é o que tem investido maior volume em todas as direções da região. Seu diretor do setor portuário foi presidente da CDP.

DIA 13 DE DEZEMBRO – DIA DO MARINHEIRO – SOU MARINHEIRO E OUTRA COISA NÃO QUERO SER.
VIVA A NOSSA GLORIOSA MARINHA, QUE TEM PAPEL IMPORTANTE NA AMAZÔNIA. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
32 ⁄ 8 =