DIA NACIONAL do Amigo da Marinha está sendo comemorado hoje

0
42

Logo mais, às 19:30hs, no Ginásio do Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar” (CIABA), estará sendo realizada importante cerimonia, que será presidida pelo vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval e pela empresária Sônia Guedes, presidente da SOAMAR – Belém em comemoração ao DIA NACIONAL DO AMIGO DA MARINHA, na ocasião será feita a imposição de Medalhas AMIGO DA MARINHA a diversos agraciados, acontecendo no final um congraçamento entre os presentes.
Falar de SOAMAR, lembra o saudoso amigo Almirante-de-Esquadra Maximiano da Fonseca, que foi Ministro da Marinha, o grande criador da SOAMAR – BRASIL, com quem este colunista ainda no fulgor da sua mocidade teve um estreito relacionamento de amizade com o mesmo.
Na foto de Luis Celso, a atual diretoria da SOAMAR – Belém, com o Almirante Newton de Almeida, Comandante do 4º DN.

Importantes honrarias ao Comandante Ricardo Monteiro da Transpetro

Pelo seu extraordinário conceito, na qualidade de uma das maiores expressões da nossa Marinha Mercante o paraense jovem CLC – Comandante Ricardo Monteiro, hoje no Comando do mais novo navio da TRANSPETRO o Gigante do Mar “Henrique Lage”, nestes últimos seis meses já foi homenageado com importantes honrarias de extraordinária importância e agora merecidamente foi honrado com a Medalha AMIGO DA MARINHA, através do Comando do 4º Distrito Naval.

Navio-Livraria tem uma jornalista paraense a bordo

Após algumas escalas em portos do sul e sudeste, o Navio – Livraria que está marcando rumo ao norte, fazendo uma escala em Belém dentro em breve, conta com uma jornalista paraense a bordo, trata-se de Maria Theresa Hoogeboom, por sinal prima do atual Prefeito de Marituba, município que fica próximo a nossa capital.

Depois de 70 anos o SINDARPA vai inaugurar sua sede própria

Todas as providencias estão sendo tomadas pela Diretoria do SINDARPA, a frente o conceituado e conhecido armador e empresário Eduardo Carvalho, para que seja concretizada a inauguração da sede própria da entidade antes do final do ano, localizada em prédio novo em local privilegiado da capital. Vai ser uma festa.

MARESIAS

Dentro em breve ilustres personalidades de nossa capital estarão recebendo a Medalha AMIGO DA MARINHA em evento que será promovido pelo Comando do 4º DN.

Tem gente super interessado no porto fluvial de Itaituba no rio Tapajós. Dizem , não sei que o principal é um Grupo Multinacional. “Dona Justa” está de olho.

Lá em Macapá, tem também navio fluvial convencional de passageiros, fora de trafego que pertence ao Governo daquele Estado (Amapá), inclusive o “Comte. Solon”.

Já estamos sentindo saudades da nossa querida amiga Tenente Adriane Santiago, que brevemente estará deixando a capital paraense. Para ela um beijo e uma rosa.

Teve uma extraordinária repercussão em todo Brasil, o texto publicado no Portal da Navegação, relacionado com os serviços de Praticagem no Rio Amazonas. Coisa séria.

Excelente campanha que vem sendo praticada pela Rádio Marinha – FM, com mensagens de alerta para que seja evitado escalpelamentos, isto é muito bom e viva a Marinha.

O colunista não cansa de elogiar o excelente trabalho da Comandante Ivone no Gabinete do Comandante do 4º Distrito Naval, para ela o nosso agradecimento pela especial atenção.

Ao nosso muito especial amigo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, o agradecimento pelas menções honrosas quando de sua rápida e recente visita a Belém.

Se não ocorrer acidente de percurso nas negociações, uma empresa de navegação fluvial poderá trocar de donos, mais isto depois eu conto. O negócio envolve uma boa grana.

Está fazendo um ano que a SUPERPESA venceu a Concorrência para a reflutuação do navio “HAIDAR” naufragado em Vila do Conde, até agora nada aconteceu. Triste.

Muito embora “apadrinhado” por uma alta autoridade por sinal da Marinha, passado alguns meses na função o presidente de uma estatal, jamais prestigiou um evento na área do 4º DN.

Nosso muito obrigado ao amigo CLC – Comandante Ricardo Monteiro, pela lembrança enviada de Portugal, ele que é o Comandante do NT “Henrique Lage” da Transpetro. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
26 ⁄ 13 =