Nosso agradecimento pelo significativo texto publicado no Informativo “GIGANTE DO MAR” que circulou a bordo do NT “ABDIAS NASCIMENTO”

0
87

Foi muito gratificante, o texto publicado no ultimo numero no “INFORMATIVO GIGANTE DO MAR”, cuja publicação leva assinatura do Comandante – CLC Ricardo Monteiro, do NT “ABDIAS NASCIMENTO” da TRANSPETRO, que no momento está retornando ao Brasil, depois de uma longa viagem a CHINA. Esse Oficial Superior da Marinha Mercante Brasileira, é hoje por sinal , considerado como uma das maiores expressões do setor, formado pelo poderoso CIABA – EFOMM, ele que aparece na foto com o colunista, sendo portador de uma serie de importantes comendas entre elas a de AMIGO DA MARINHA, concedida pelo Comando do 4º Distrito Naval.
Agora é o colunista que escreve:
“Desejo que o Grande Arquiteto do Universo continue lhe guiando sempre, bom tempo, com vento a favor e MAR DE ALMIRANTE, e salve o DIA 13 DE DEZEMBRO, porque “SOU MARINHEIRO E OUTRA COISA NÃO QUERO SER”.

Um alerta para os representantes dos Estado da Amazônia na Câmara e no Senado

Os deputados federais e senadores eleitos pelos Estado localizados na Amazônia precisam unir forças junto ao Planalto em defesa da nossa combalida navegação fluvial, já que os rios da região são as estradas naturais. Não se admite um rio fechado como o Tocantins há mais de 30 anos, tudo por causa do Pedral do Lourenço e outros obstáculos que impedem o trafego das embarcações durante o ano todo.

Cerimônia de Premiação de Alunos Classificados em primeiro lugar na EFOMM

O Comandante do CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar” – Capitão-de-Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos, enviou convite para o colunista participar da Cerimônia de Premiação dos Alunos Classificados em primeiro lugar no Curso de Formação de Oficiais da Marinha Mercante – EFOMM/2019, no próximo dia 04/12 as 09hs no Auditório desse Centro de Instrução.

Presidente do CONAPRA vai presidir também a FENAPRÁTICOS

O Comandante/Prático Gustavo Henrique Alves Martins, Oficial Superior da Reserva da Marinha, passará a acumular a Presidência do CONAPRA, com a presidência da FENAPRÁTICOS, isto a partir do mês de janeiro de 2020. Esta ultima entidade congrega os Sindicatos de Práticos dos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Pará.

MARESIAS

Ainda permanece em nosso porto o Navio – Livraria “LOGOS HOPE”, cuja embarcação tem recebido um grande numero de visitantes.

Por sinal esse navio só atracou diretamente no cais do porto graças ao elevado adestramento dos PRÁTICOS DA BARRA, isto por que é muito grande o assoreamento.

Nosso bom amigo Evandro Abi Saad, presidente da Praticagem da Barra, vai participar como Suplente da nova Diretoria da FENAPRÁTICOS – Federação dos Práticos.

As empresas de navegação de cabotagem ALIANÇA e MERCOSUL LINES, continuam liderando na Costa Brasileira, até Manaus, a primeira escalando em Vila do Conde.

Muita gente não sabe, mais a CDP – Companhia Docas do Pará, é dona de portos fluviais nas cidades de Altamira e Itaituba também, ambos poderão ir a leilão.

Lamentavelmente mais uma empresa de navegação fluvial, começou a “fazer água” um bom numero de embarcações poderão ser passadas eme frente. Depois eu volto.

Foi bastante prestigiado o ultimo encontro do Grupo RODELA, patrocinado pelo Comandante Mário Rubens e esposa, por outro compromisso deixamos de atender o atencioso convite.

O empresário e armador Dr. Breno Dias, diretor da empresa de navegação TRANSDOURADA, futuro presidente do SINDARPA, faz parte da diretoria do SINDARMA.

Pelo menos dois SOAMARINOS já estão anunciando a intenção de disputarem a presidência da SOAMAR – Belém no próximo ano, essa entidade é hoje destaque nacional.

Professor Mecenas, Diretor da SOAMAR – Belém, colabora todos os anos, para o Natal dos ribeirinhos, cuja organização tem sido irrepreensível pela nossa Marinha.

Aumentando a cada dia pelos navegantes a audiência voltada para a Rádio Marinha FM, não só pelo conteúdo das informações precisas, mais também pela boa musica.

DIA 13 DE DEZEMBRO – DIA DO MARINHEIRO – SOU MARINHEIRO E OUTRA COISA NÃO QUERO SER

VIVA A NOSSA GLORIOSA MARINHA DO BRASIL, QUE NA AMAZÔNIA TEM TAMBÉM PAPEL IMPORTANTE. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
16 − 3 =