Significativa cerimônia de posse de Juízes Suplentes foi realizada pelo Tribunal Marítimo.

0
32

No último dia 22 de outubro o Juiz-Presidente do Tribunal Marítimo (TM), Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, presidiu a cerimônia de posse de três Juízes Suplentes. A programação foi realizada no gabinete do Presidente e contou com a participação dos juízes do Tribunal, além de oficiais e servidores civis.
Os três suplentes, nomeados por decreto presidencial de 17 de setembro de 2019, são das seguintes áreas: Dra. Carmen Lucia Sarmento Pimenta, Suplente do Juiz Marcelo David Gonçalves, é Especializada em Direito Internacional Público; o Capitão de Mar e Guerra (RM1-EN) Cláudio José Ribeiro Salles, Suplente do Juiz Geraldo de Almeida Padilha, é Oficial do Corpo de Engenheiros Navais; e o Dr. Djalma da Rocha Santos Netto, Suplente da Juíza Maria Cristina de Oliveira Padilha, é da cadeira de Armação de Navios e Navegação Comercial.

Depois de muito tempo o CONSAD da CDP reuniu em Santarém

Até parece que a CDP – Companhia Docas do Pará, está com seus cofres abarrotados, um robusto cedepeano, revelou para a coluna, que a ultima reunião do CONSAD da empresa foi realizada em Santarém, onerando a referida empresa com gastos, envolvendo passagem aérea e pagamento de diárias, evento que poderia muito bem ter sido realizado em Belém.

Governo quer mais navios para operar na cabotagem

O Projeto de Lei que foi denominado BR ao MAR criado pelo Governo para incentivar o transporte de mercadorias através dos navios de cabotagem, para que isto aconteça está pretendendo ampliar o numero de navios estrangeiros, já que no momento apenas 11% é transportado por esse modal, mesmo sendo muito mais econômico que o rodoviário.

NAVIOS na Amazônia sem Práticos seria uma prática assassina

O colunista continua defendendo os PRÁTICOS, isto porque sabe muito bem da necessidade desses profissionais a bordo dos navios, absurda idéia de navios sem esses profissionais nas extensas e impolutas águas da Amazônia tiraria da Marinha do Brasil a possibilidades de exercer a eficiente vigilância, que ao longo dos anos vem dando com excelentes resultados.

MARESIAS

De pronto o bom caráter CMG Ricardo Jaques, lá do Rio de Janeiro, agradeceu a nota publicada com foto na coluna de quinta-feira da semana passada. Gente fina é outra coisa.

Um Médico Oftalmológico, vindo da Bahia, aprovado no último Concurso para Praticante de Prático, após o estágio de aprendizado, acaba de receber a Carta de Prático do rio Amazonas ZP-1.

Pelo menos três grandes estaleiros que funcionavam na Amazônia, já encerraram as suas atividades, causando desemprego, o que é muito lamentável. Eu volto com detalhes.

lNosso bom amigo engenheiro Kleber Menezes, que sempre gostou de aventuras (um grande PARAQUEDISTA), agora também nas águas, bordejando pela Guajará e Furos no seu CAIAQUE. Impossível.

Com um naipe seleto de associados o SINDAMPA, elegeu a sua nova Diretoria, cuja posse será festiva, em data a ser confirmada. Tem associados do Pará, Amapá e Amazonas.

A sede própria da Praticagem da Barra do Pará, que levou assinatura do PHD em arquitetura Dr. Aurélio Meira, continua sendo muito elogiada, ele conseguiu manter a mesma estrutura.

No próximo mês de dezembro, espera-se uma grande surpresa no setor portuário de Belém, mas isto se não acontecer acidente de percurso. Tem coisa no ar que não é avião…
Há alguns anos passados duas empresas de navegação paraenses faziam a linha direta com o rio cheio Belém/Rio Branco – Acre. A LICONAVE de cargas e a ACREANA com um navio misto.

O saudoso armador Chico Fonseca, que era dono da JONASA, ajudou muita gente no setor fluvial a crescer, entre outros Irani Bertolini e Franco Di Gregório.

Com importantes assuntos em pauta o CONSAD da CDP – Companhia Docas do Pará esteve reunido na semana que passou na cidade de Santarém. O presidente esteve ausente.

O presidente da Câmara Federal prometeu ao Presidente da Federação Nacional dos Portuários, dar uma ajuda, para ver se tira do sufoco o PORTUS. Que assim seja. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
58 ⁄ 29 =