SOAMAR – BRASIL comemorou 47 anos de efetiva atuação, sua sede nacional já funcionou em Belém inclusive

0
53

A SOAMAR – Sociedade dos Amigos da Marinha, foi criada em 1972, pelo saudoso amigo Almirante Maximiano da Fonseca, tendo como proposito de divulgar a Marinha, a mentalidade marítima, a importância do mar e das vias navegáveis interiores para o país, além de contribuir para a defesa dos interesses atinentes a Força, funcionando como precioso elo entre a Marinha e a Sociedade.
Enquanto isto, a nossa SOAMAR – PARÁ foi fundada em 19 de outubro de 1989, tendo como seu primeiro presidente o saudoso amigo médico Alfredo Paes Barreto, que realizou um grande trabalho, este colunista sempre ao seu lado.
Hoje a nossa SOAMAR, tem a segunda mulher no seu Comando, a bela empresária Sonia Guedes, que está conduzindo a entidade no rumo certo, com muitas realizações.
Dentro em breve, estará deixando a capital paraense a nossa bela amiga Tenente Adriane Santiago, que por muitos anos serviu a Marinha, hoje na área civil vem prestando um especial serviço de Comunicação na nossa SOAMAR e na Praticagem da Barra do Pará, sendo estimadíssima em todo setor.
Ela que aparece na foto recente com o colunista seu amigo, por motivo familiar, vai transferir a sua residencia para outro Estado, deixando muitas saudades, antes da sua partida será merecidamente homenageada. (Foto: Luis Celso).

SINDAMPA com nova Diretoria eleita deverá tomar posse em data que será confirmada pela coluna

O SINDAMPA – Sindicato das Agencias Marítimas dos Estados do Pará, Amapá e Amazonas elegeu sua nova diretoria, tendo sido eleito para a presidência o representante da empresa ORION RODOS MARÍTIMOS, Anderson Costa, cuja posse será realizada em data a ser confirmada oportunamente, inclusive por esta coluna. O novo presidente com certeza vai dar continuidade ao excelente trabalho do seu antecessor.
O SINDAMPA, pelo seu grande trabalho e organização irrepreensível goza de extraordinário conceito juntos aos órgãos ligados ao setor, muito especialmente da área naval. Na foto um grupo de participantes da nova diretoria. Por sinal o SINDAMPA é o único Sindicato que tem jurisdição em três Estados da Amazônia.

Navio “HAIDAR” permanece naufragado há quatro anos em Vila do Conde

Está fazendo muita falta no porto de Vila do Conde, o local onde encontra-se naufragado o navio boiadeiro “HAIDAR”, observa-se navios ao largo aguardando vaga para operar no referido porto. Passados quatro anos, é inconcebível que nenhuma providencia tenha sido tomada para reflutuá-lo e tirar do local. Um absurdo.

MARESIAS

O catamarã “Rondônia” é hoje a melhor opção no transporte de passageiros na rota Belém/Manaus/Belém, oferecendo o melhor conforto e absoluta segurança. É nota 10.

Foi muito prestigiado o Seminário promovido em Brasília pela SOBENA – Sociedade Brasileira de Engenharia Naval, quando importantes assuntos do setor estiveram em pauta.

Uma comissão da navegação fluvial da Amazônia, que reúne os estados do Pará, Amapá, Amazonas e Rondônia, deverá pedir uma audiência ao Ministro da Infraestrutura.

O intermediário da mesma deverá ser o presidente do Senado Federal, que é da região Davi Alcolumbre, a mesma deverá acontecer no primeiro semestre do próximo ano.

O Comando do 4º Distrito Naval, desde agora já está tomando as primeiras providencias para o sucesso dos festejos do DIA DO MARINHEIRO no próximo mês de dezembro.

Especiais mensagens tem recebido o colunista do grande amigo e irmão empresário – engenheiro Dr. Carlos R. A. Nascimento, que no momento encontra-se viajando. Muito grato.

Nosso muito obrigado ao combativo Membro do CONSAD da CDP Cileno Borges, de absoluta seriedade no que faz. Sua mensagem será publicada de imediato no Portal da Navegação.

Pelo seu especial conteúdo sobre a Guarda Portuária, com certeza vai ter grande repercussão, pois trata-se de um assunto da mais completa seriedade.

De toda história da SOAMAR – Belém este ultimo foi o maior numero de AMIGOS DA MARINHA admitido pelo Comando do 4º Distrito Naval, ou seja, mais de cincoenta, com cerimônia pela primeira vez no CIABA.

O Grupo REICON operando variados tipos de embarcações, inclusive navios de médio porte – petroleiros, construídos no estaleiro RENAVE de sua propriedade.

Com certeza o nosso Governador Helder Barbalho, sempre voltado para as boas causas, não deixará de dar o seu total apoio ao TRANS evento que será promovido pelo nosso SINDARPA.

Aliás, o empresário e armador Eduardo Carvalho, pretende convidar pessoalmente o Ministro da Infraestrutura para se fazer presente ao importante evento. Muito bom. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
3 + 5 =