ANTAQ participa de simpósio sobre Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro no Maranhão

0
10
Visita técnica ao TUP da Vale

Mário Povia, diretor-geral da Agência, palestrou no painel que debateu perspectivas na logística portuária da Baía de São Marcos

O diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia, participou, em 27 de novembro, do III Simpósio da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, em São Luís. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão, por meio da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro (Cdmpa), realizou o evento, que teve a parceria da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Povia palestrou no painel que abordou o tema “Perspectivas na Logística Portuária da Baía de São Marcos”. Além do diretor-geral da Agência, estiveram também nesse painel o gerente de Projetos e Desenvolvimento do Porto do Itaqui, Artur Thiago, e o superintendente portuário da Alcoa TUP Alumar, Domingos Reis.

O simpósio teve o intuito de proporcionar visibilidade ao setor portuário, marítimo e comércio exterior, debatendo as legislações pertinentes, os gargalos na infraestrutura logística e portuária, a partir da participação da iniciativa privada e o compartilhamento de conhecimentos dos membros da comissão. Para tanto, a programação trouxe painéis temáticos, tendo em vista a promoção de uma ampla discussão acerca dos temas.

No dia seguinte, Povia realizou visita técnica aos novos pátios de minério do Terminal de Uso Privado (TUP) da Vale. A Vale pretende movimentar mais de 230 milhões de toneladas de minério de ferro nos próximos anos.

Por Portal da Navegação, via ANTAQ.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
21 ⁄ 7 =