Bastante prestigiado o encontro realizado na Federação das Indústrias voltado para o setor de Hidrovias

0
38

Foi bastante prestigiado o Encontro realizado na FIEPA voltado para a importância das Hidrovias. Presentes representantes de órgãos do Governo Federal e empresários diversos ligados ao setor. Sem qualquer dúvida o evento foi de extraordinária importância , já que na Amazônia os rios são as estradas naturais.
Na foto a mesa que conduziu os trabalhos, aparecendo inclusive o Deputado Federal Edinho Bez – Secretário – Executivo da FRENLOGI, eleito pelo Estado de Santa Catarina. O colunista se congratula, com José Maria Mendonça e Eduardo Carvalho pelas iniciativas voltadas para o bem da região aos usarem da palavra em meio ao significativo evento. (Foto: Luis Celso).

Coquetel de Congraçamento com a Comunidade Marítima

A Praticagem da Barra do Pará de extraordinário conceito no setor, estará realizando amanhã ás 18h30, no Memorial da Praticagem, um Coquetel de Congraçamento com a Comunidade Marítima.
Como se sabe, a Praticagem da Barra, é uma empresa secular, que do seu gênero está colocada entre as mais bem organizadas da América Latina, contribuindo de maneira destacada para o desenvolvimento do País, gozando inclusive de elevado conceito junto a Marinha do Brasil.

CONSAD da CDP visitou o porto de Vila do Conde

Espera-se que com a visita técnica do CONSAD da CDP – Companhia Docas do Pará ao porto de Vila do Conde, os problemas que ali existem sejam solucionados, para satisfação dos seus usuários, tendo em vista as constantes reclamações.

Cerimônia de Encerramento de mais um PSNA pela CPAOR

Está confirmada para o próximo dia 11 as 19:00 hs no Auditório Albano Franco , da FIEPA – Federação das Indústrias do Estado do Pará a Cerimônia de encerramento do PSNA – 2019 (Programa de Segurança da Navegação da Amazônia). Na ocasião serão premiadas as empresas de navegação que mais se destacaram durante o ano, dentro das normas recomendadas pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, hoje sob o Comando do CMG Manoel Oliveira Pinho que vem realizando um excelente trabalho. Recebemos atencioso convite.

MARESIAS

O vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, deu um bordejo a serviço na cidade de Santarém. Ali, por sinal, funciona uma movimentada Capitania Fluvial.

Por sinal essa Capitania é uma das mais movimentadas da região, contando com um número expressivo de embarcações, que na sua maioria fazem a rota de Manaus.

Sem medo de errar, dentro em breve teremos na Marinha do Brasil, dois amigos com mais uma estrela. Anotem para confirmar na ocasião oportuna, porque eu volto.

Para receber novos TÉCNICOS, inclusive ADVOGADOS, a direção da CDP – Companhia Docas do Pará, está “mexendo” na estrutura interna do centenário prédio da Presidente Vargas.

O Navio – Livraria “LOGO HOPE” suspendeu na última quinta-feira. Durante a sua permanência em Belém o cais do porto era uma verdadeiras festa. Voltará daqui a cinco anos.

Foi muito prestigiado o Seminário: “As Amazônias – a importância da Amazônia Azul e sua conexão com a Amazônia Legal”. Esse Almirante está mesmo a mil no Comando do 4º DN.

Foi muito elogiada a palestra do PHD Eduardo Carvalho, presidente do SINDARPA, quando da realização de importante evento voltado para o setor realizado na FIEPA.

Se não acontecer de imediato uma dragagem na área que dá acesso ao Terminal Petroquímico de Miramar, os petroleiros da TRANSPETRO não terão condições de operar no mesmo.

Uma atitude muito deselegante aconteceu, lamentavelmente, no setor. Para evitar problemas, no momento, depois eu volto com os devidos detalhes. Para o bom entendedor…

Hoje na Amazônia as duas empresas de navegação mais antigas estão sediadas em Manaus, são elas a CNA – Companhia
de Navegação da Amazônia e a Waldemiro P. Lustoza.

Promessa em cima de promessa, e até agora a retirada do Pedral do Lourenço não aconteceu, assim como a reflutuação do navio “HAIDAR” naufragado em Vila do Conde.

Justiça se faça, mas o politico paraense que mais batalha lá no Planalto para a retirada do Pedral do Lourenço, é o Senador Jader Barbalho, isto há bastante tempo. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
7 × 23 =