Capitania dos Portos da Amazônia Oriental leva curso de Marinheiro Auxiliar Fluvial à Ponta de Pedras-PA

0
20

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental promoveu, no dia 16 de dezembro, a abertura do curso de Marinheiro Auxiliar Fluvial, na comunidade do Rio Urinduba, em Ponta de Pedras-PA. O evento contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Desembargador Leonardo Tavares; do Desembargador Miguel Santos; e de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará e da empresa Louis Dreyfus Company, além de autoridades militares da Marinha.

Na ocasião, ainda foram doados 300 livros, que foram arrecadados por meio do Projeto “Maré do Saber”. Ele é promovido pela Marinha do Brasil com propósito de incentivar a doação de livros didáticos e paradidáticos para serem entregues a comunidades ribeirinhas mais isoladas.

Ainda no evento, foi realizada a doação de 80 coletes salva-vidas à comunidade local, fruto de parceria com empresas de navegação, por meio do Programa de Segurança da Navegação na Amazônia. A iniciativa visa estimular e edificar a mentalidade fluvial voltada para a segurança das embarcações, dos tripulantes e dos passageiros.

Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
22 ⁄ 11 =