Jovem armador e empresário que se destaca no setor como vice-presidente do Grupo Atlântica Matapi

0
45

Hoje, o destaque especial vai para o jovem armador e empresário Dr. Thiago Pinto, que aparece na foto ao lado do vice – almirante Newton de Almeida Costa Neto, Comandante do 4º Distrito Naval, acompanhado de sua esposa Drª. Tatiane e filha Izabele, quando de recente evento realizado na área naval em nossa capital.
Esse armador vem se destacando cada vez mais, tendo papel muito importante no sucesso desse conhecido e conceituado Grupo, ao lado do seu genitor armador Dr. Relton Osvaldo Pinto, que inclusive goza de muita estima no setor, sendo também o vice-presidente da nossa atuante SOAMAR. (Foto: Luis Celso).

Comemoração do “DIA DO MARINHEIRO” com Cerimônia Militar no CIABA

A Marinha do Brasil vai comemorar no próximo dia 13, o DIA DO MARINHEIRO, cuja Cerimônia Militar, será presidida pelo Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval, grande expressão da nossa Armada. Em meio à mesma, ilustres personalidades estarão sendo agraciadas com a importante Medalha do Mérito Tamandaré. O significativo evento acontecerá no CIABA.

DIALÓGOS HIDROVIÁVEIS realizado na FIEPA

Aconteceu no último dia 27/11 importante evento no Auditório da FIEPA – Federação das Indústrias do Estado do Pará voltado para o setor hidroviário, debatidas na ocasião questões relativas à importância das hidrovias para o Arco Norte do Brasil. Participaram do mesmo, representantes de diversos órgãos ligados ao setor inclusive, como não poderia ser ao contrario o SINDARPA, se fez presente.

Agradecimento com elogios para a coluna

O Diretor – Presidente da Pará River, PRÁTICO Luiz Marcelo Salgado, de uma maneira elogiosa agradeceu o registro na coluna publicada em “O LIBERAL”, pelo recebimento da Medalha AMIGO DA MARINHA, por essa empresa de Praticagem.

Praticagem na Bacia Amazônica

Alguns anos passados funcionava na Bacia Amazônica, apenas uma empresa de Praticagem, que era a APBAM, mas em função de um desentendimento, que preferimos não comentar, surgiu uma outra empresa sediada em Manaus, limitando a jurisdição da APBAM, somente até Itacoatiara – AM.

O Mar como Destino

Foi prestigiadíssimo o lançamento do livro “O MAR COMO DESTINO” de autoria do nosso conterrâneo e amigo Comandante Álvaro Almeida. Altas patentes da Marinha e representantes da Comunidade Marítima se fizeram presentes no TRIBUNAL MARÍTIMO.

MARESIAS

Foi uma festa a primeira escala em Manaus, do moderníssimo Porta – Contêineres da LOG IN denominado “LOG IN POLARIS”, construído na CHINA. Agora esse empresa velha conhecida na Amazônia, passou a contar com seis unidades, sendo duas afretadas.

O PHD Eduardo Carvalho espera inaugurar a nova sede do SINDARPA, antes de passar a presidência ao seu substituto. Está a mil para que isto aconteça, marcando mais uma passagem pela presidência com CHAVE DE OURO e consciente do dever cumprido.

Nosso grande amigo Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, ex-Comandante do 4º Distrito Naval, continua se destacando em Brasília, no exercício de importante função. Ele marcou sua passagem no 4º Distrito Naval, com muitas realizações.

Nosso grande amigo Empresário – Engenheiro Dr. Carlos Nascimento, que sem favor nenhum é considerado como uma reserva moral do nosso Estado, homem simples que hoje goza de extraordinário conceito junto às Forças Armadas do País.

A MEGA LOGÍSTICA é só elogios nas operações que realiza. Essa empresa, sem alardes, já está presente nos portos de Vila do Conde, Belém, Santarém, Santana – AP e, agora, marcando rumo também na rota de Itaqui em São Luis do Maranhão. Muito bom.

O SINDAMPA – Sindicato das Agências Marítimas, tem jurisdição em três Estados, ou seja, Pará, Amapá e Amazonas. Sua nova diretoria vem com os melhores propósitos, para dar continuação ao excelente trabalho da atual, que muito se destacou.

Hoje nos rios da Amazônia, poucos navios convencionais operam no transporte de passageiros. Na sua grande maioria são feitos por Ferry-Boats e catamarãs construídos em pequenos estaleiros regionais, restando ainda alguns “LANCHÕES” de madeira.

Belém está necessitando urgentemente de pelo menos mais dois Terminais Públicos Hidroviários. Um nas proximidades do Porto do Sal e outro na Praça Princesa Isabel, na Condor. Promessa até agora não cumprida pelo nosso amigo Prefeito Zenaldo Coutinho, que ainda pode acontecer. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
21 + 17 =