Natal dos Ribeirinhos atende cerca de 2.800 crianças, de 25 comunidades

0
30

Há 18 anos, o programa Luz na Amazônia, da Sociedade Bíblica do Brasil, realiza a campanha Natal dos Ribeirinhos, que, em 2019, atende 25 comunidades dos municípios do Acará, Bujaru, Barcarena e Belém. Na ação, são distribuídos brinquedos, roupas, cestas básicas e livros para aproximadamente 2.800 crianças que vivem em condição de vulnerabilidade social. Neste ano, o projeto contou com o apoio do Parque Shopping Belém. Durante um mês, o empreendimento arrecadou doações na Loja Solidária. Cerca de 300 clientes participaram da iniciativa no centro comercial.

As comunidades começaram a ser visitadas no dia 15 de novembro e por abranger uma grande quantidade de locais, um cronograma foi montado. Nesta sexta-feira, por exemplo, o grupo solidário faz ação na Vila do Maracujá, em Acará, distante cerca de uma hora da capital paraense. Até o final do mês, o programa passará ainda por Igarapé Cachoeira, Itaperuçu e Aurá.

De acordo com a assistente social Karla Luz, analista de projetos sociais do Luz na Amazônia, o Natal dos Ribeirinhos é a ação de encerramento das atividades do grupo, que, ao longo do ano, realiza outras ações que beneficiam famílias carentes.

“É muito bom ter essa ligação direta com o público ribeirinho. Eles vivem uma realidade totalmente diferente da nossa na vida urbana. É impactante como pequenos gestos como esse podem mudar a vida de alguém. A gente acha tão pouco, mas para eles isso faz muita diferença”, destaca.

Este foi o primeiro ano que o grupo recebeu apoio do Parque Shopping. Para a superintendente Izabel Portela, essa ação ganha destaque dentro do empreendimento porque é capaz de oferecer, além de presentes, cidadania àqueles que vivem longe do grande centro.

“Estamos muito felizes de poder colaborar com um programa tão bonito quanto o Natal dos Ribeirinhos. Buscamos, cada vez mais, criar iniciativas que transformem a vida das pessoas. Tenho certeza que essa, certamente, é uma delas, ainda mais na Amazônia, uma região rodeada de comunidades que precisam do nosso apoio”, comenta Izabel.

Serviço:

Natal dos Ribeirinhos

Onde: Sexta-feira – Maracujá/Acará

Sábado – Igarapé Cachoeira/ Acará

Domingo – Itaperuçu/ Bujaru

Segunda – Aurá/ Belém

Hora: 8h

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
27 ⁄ 3 =