PARÁ RIVER Pilots foi também homenageada pela Capitania dos Portos, quando do Encerramento do PSNA/2019

0
65

Mais uma vez a Pará River Pilotos – Empresa de Praticagem, foi homenageada pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, quando da Cerimônia de Encerramento de mais um Programa de Segurança da Navegação na Amazônia – PSNA/2019, pela parceria reconhecida por essa importante OM – Organização Militar da Marinha do Brasil, hoje sob o Comando do Capitão-de-Mar e Guerra Pinho.
Na foto o presidente da Pará River Pilots, PRÁTICO Marcelo Salgado, quando recebia o significativo TROFÉU das mãos do Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval. (Foto: Luis Celso).

Eleita a nova Diretoria do SINDARPA

Sem nenhum problema, foi eleita a nova Diretoria do SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre e das Agências de Navegação do Estado do Pará. Conforme a coluna anunciou em primeira mão, foi escolhido para a presidência da entidade o jovem armador e empresário Dr. Breno Dias, Diretor da conceituada empresa TRANSDOURADA, cuja posse festiva acontecerá no mês de janeiro.

Está faltando amarradores no Terminal Petroquímico de Miramar

É injustificável que no Terminal Petroquímico de Miramar, onde constantemente aportam os navios – petroleiros para descarregar, exista apenas uma Turma de Amarradores, impedindo com isto duas manobras ao mesmo tempo. Uma providência se faz necessária mesmo com a contratação de terceirizados, para solucionar o problema.

Empresas de navegação que mais se destacaram no setor fluvial em 2019

Como acontecem todos os anos, depois de uma completa avaliação, a coluna vai publicar no mês de janeiro as empresas de navegação fluvial que mais se destacaram, tanto no transporte de passageiros, derivados de petróleo e carga geral, isto na Amazônia Oriental. Aguardem.

MARESIAS

O colunista como sempre bem informado, anuncia mudança na TRANSPETRO, empresa subsidiaria de transportes marítimos da Petrobrás. Anotem para confirmar brevemente.

O Modal hidroviário, tudo indica que vai ter ampliada a sua utilização. Louvável trabalho da CNT – Confederação dos Transportes, em defesa desse segmento.

Nota – 10, para a Programação da Rádio Marinha – FM, permanentemente, agora os navegantes estão bem informados, com boletins de uma boa música. Muito bom.

O nosso amigo Comandante – CLC Ricardo Monteiro, transmitiu o Comando do NT “Abdias Nascimento” para outro colega da TRANSPETRO no porto de Singapura, retornando ao Brasil.

Nada mais de que movimentação de rotina, brevemente estará na sua terra natal, que é Belém, para o festejo de final de ano, juntamente com seus familiares.

O mega estaleiro Rio Maguari não é só construção naval, é também especializado em outros importantes serviços, contando com um quadro técnico do mais alto nível.

A Mercosul Lines, que faz a rota de cabotagem, atendendo também a capital amazonense, com viagens regulares, está aumentando a sua frota de porta – contêineres.

Brevemente passará a funcionar mais uma MARINA no litoral de Belém, um grupo ligado ao setor, está tentando negociar com seu proprietário, um porto no litoral da Bernardo Sayão.

Se continuar assim, futuramente terá mais MARINAS, que equipamentos náuticos, como iates, lanchas, catamarãs e outros tipos de embarcações de passeio. Depois eu volto ao assunto.

A luta continua em defesa do PORTUS – Instituto de Seguridade dos Portuários, não está fácil cobrir o grande “buraco”, que foi deixado pelo Governo Federal anterior.

A estrela do nosso “afilhado” deputado federal Celso Sabino, brilhando cada vez mais. Esse jovem vai longe. Ele que iniciou sua trajetória brilhante no setor fluvial ainda garoto.

A qualquer momento teremos novidades com relação à reflutuação do navio – boiadeiro “HAIDAR” naufragado no porto de Vila do Conde. Fazendo um ano que a Superpesa venceu a Licitação. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
34 ⁄ 17 =