Praticagem da Barra do Pará foi homenageada quando do Encerramento do PSNA

0
45

Como não poderia ser ao contrario, por tudo de bom que vem fazendo, inclusive em parceria com a Marinha, com ações importantes, voltadas também para o meio ambiente, com fiscalização permanente através de suas lanchas, que sempre estão bordejando por toda área da sua jurisdição, a secular Praticagem da Barra do Pará merecidamente, foi uma das empresas premiadas, quando do Encerramento pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, de mais um Programa de Segurança da Navegação na Amazônia – 2019. Na foto o Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º DN com o presidente da Barra do Pará Evandro Saab e o Comandante Barbeito – Superintendente. (Foto: Luis Celso).

Mais um “Quatro Estrelas” na lista dos amigos do colunista

O colunista, conta agora com mais um estimado amigo ostentando as “Quatro Estrelas”, trata-se de José Augusto Vieira Cunha de Menezes, promovido a Almirante-de-Esquadra em pleno exercício das funções de Comandante-em-Chefe da Esquadra, da nossa gloriosa Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, onde por sinal deu continuidade ao grande trabalho do Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva.


Foi bastante prestigiada a festa de Confraternização promovida pela CNT – Confederação Nacional dos Transportes, em Brasília, reunindo toda sua diretoria, a Amazônia, esteve representada pelo vice-presidente do setor aquaviário e pelos Diretores da entidade Raimundo Holanda, José Rebelo III e Dário Pantoja, respectivamente, todos eles, que aparecem na foto, quando do evento realizado na capital federal, todos conscientes do grande trabalho em defesa do setor.

Excesso de Regulação estrangula os investidores

O diretor de Relações Governamentais da CARGILL, Clythio Buggenhout, que vem participando dos mais importantes eventos ligados ao setor, afirmou recentemente que o excesso de regulação estrangula os investidores, contribuindo para o desestimulo com métricas excessivas para questionar custos. Clythio é Oficial Superior da Reserva da Marinha, tendo também exercido a presidência da CDP.

MARESIAS

O nosso profundo agradecimento a Diretoria da FIEPA – Federação das Indústrias do Estado do Pará, pela honrosa homenagem, que transferimos também ao nosso poderoso “O LIBERAL”.

Nossos votos de pronto restabelecimento ao grande amigo Comandante – CLC Álvaro Almeida Junior – Diretor – Presidente do Centro de Capitães da Marinha Mercante no Rio de Janeiro.

No próximo mês de janeiro, se o G.A.D.U, assim o permitir atenderemos o especial convite para visitar o porto de Itaqui – MA, hoje administrado pelo Governo do Estado do Maranhão.

Hoje o estaleiro Rio Maguari, é referencia internacional, isto graças também ao grande trabalho do seu Diretor Comercial, engenheiro Naval Fábio Vasconcellos, presidente do SINCONAPA.

O Grupo Atlântica Matapi, investiu uma grana alta para atender de imediato a travessia do rio Moju, quando do acidente que envolveu a mesma. Merece elogios sem duvida alguma.

O jovem armador e empresário Breno Dias foi eleito presidente do SINDARPA, sua posse será festiva devendo acontecer no próximo mês de janeiro, em data a ser confirmada dentro de alguns dias.

Linda mensagem do nosso querido amigo Carlos Nascimento, em homenagem ao DIA DO MARINHEIRO, ele tem no coração também a nossa ARMADA brasileira. Valeu até demais. Bravo Zulu.

Irrepreensível trabalho da HENVIL Transportes, no transporte de passageiros e viaturas na rota do Marajó utilizando possantes e confortáveis “Ferry-Boats” com viagens diárias.

Os políticos influentes do Estado do Amazonas, entre outro o Senador Eduardo Braga, continua defendendo em Brasília a construção de um novo porto publico em Manaus, o local já existe.

Um grande amigo do colunista, no momento exercendo importante função no Rio de Janeiro, sem alardes já está na mira para receber mais uma estrela, mais isto depois eu conto.

O cedepeano Raul Ramos Moreira, ex – presidente da SOAMAR – Belém, já está em preparativos para receber mais um Diploma de Curso Superior, o terceiro por sinal. Bravo soamarino.

Comentava-se ontem na “beira do cais” que pouco a pouco a “Dona Justa” está circulando pelo setor, portanto, olho vivo, porque o “bicho pode pegar antes do que se possa pensar”. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
28 − 11 =