Sulnorte investe em operações no Porto de Santarém

0
32

Estrategicamente posicionada nos principais portos brasileiros, a Sulnorte, tradicional empresa de rebocadores controlada pelo Grupo H. Dantas e a segunda mais antiga do Brasil, identificou oportunidades no porto de Santarém, que segue trajetória de crescimento. Santarém está em obras de ampliação. De acordo com o projeto, o porto passará a comportar navios maiores e terá maior capacidade de armazenamento.

“Em Santarém, atendemos a demanda dos clientes da região demonstradas naquele momento, oferecendo serviços de qualidade com preços competitivos”, destaca Luiz Felipe Gouvêa, diretor-executivo da Sulnorte. “Temos observado obras importantes que destravam desafios logísticos, como a BR-163. Acreditamos que a mudança geográfica na produção do agronegócio, como o Arco do Norte do Brasil, está gerando grandes desafios logísticos associados ao crescente fluxo de exportações. Nesse sentido, acreditamos que a região Norte desempenhará um papel importante no desenvolvimento de uma solução competitiva para essa nova fronteira e, portanto, representa uma área potencial de expansão para as operações da Sulnorte”, comenta Gouvêa.

O Porto de Santarém é um porto fluvial brasileiro de médio porte, localizado no município de Santarém, no estado do Pará. Foi inaugurado em 11 de fevereiro de 1970 em uma área de 500.000 m² e está localizado à margem direita do Rio Tapajós, próximo à sua confluência com o Rio Amazonas. É o 23º lugar no ranking de portos brasileiros.

Sobre a Sulnorte

Com o intuito de ampliar sua atuação, o Grupo H. Dantas, um dos mais antigos grupos empresariais do setor marítimo brasileiro, fundado em 1914, criou, em 1978, a Sulnorte Serviços Marítimos Ltda. Presente nos principais portos do país, a Sulnorte é uma tradicional empresa de rebocadores e a segunda mais antiga do Brasil. A Sulnorte presta serviços de apoio portuário e marítimo, atuando na atracação e desatracação de navios, reboques oceânicos, apoio a plataformas de exploração de petróleo e salvatagens. Atualmente, a Sulnorte opera em 12 portos ao longo da costa brasileira com uma frota própria de 20 embarcações.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
29 − 26 =