CATAMARÃ ideal para atender a rota diária Belém/Mosqueiro/Belém, transportando inclusive turistas para a Ilha

0
78

Para quem não sabe este catamarã que aparece na foto, de primeira linha, com capacidade para transportar 200 passageiros confortavelmente instalados, foi construído em Belém, encomendado pelo Governo de São Paulo, para fazer a rota Santos/Guarujá/Santos.
Uma embarcação desse tipo veloz e confortável seria o ideal para fazer diariamente a linha municipal fluvial Belém/Mosqueiro/Belém. Solucionava o problema e deslanchava o turismo para a Vila, que oferece as mais bonitas praias fluviais da América Latina. Falei

Mensagem de agradecimento foi dirigida ao colunista

O colunista tem a grata satisfação de agradecer a significativa mensagem de agradecimento, enviada pelo presidente da Pará River Pilots, outro senão o veterano PRÁTICO DA BARRA Marcelo Salgado, em função da nota publicada quando da premiação dessa empresa de Praticagem quando do Encerramento do PSNA – 2019 promovido pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. É sem duvida muito gratificante o reconhecimento, portanto, o nosso muito obrigado, porque nos vamos em frente sempre navegando em mar de Almirante.

ATLÂNTICA MATAPI vai encerrar seu trabalho na Travessia do Moju com Chave de Ouro

A empresa de navegação Atlântica Matapi, foi o grande destaque em 2019, no atendimento de imediato na travessia do Rio Moju, em função do acidente que aconteceu envolvendo a mesma, que a chamado do Governo do Estado, de imediato acionou a sua Força Tarefa e solucionou o problema através de possantes comboios fluviais, montando inclusive em tempo recorde uma forte estrutura, nos dois lados do rio. Todo serviço foi feito e continuará até a inauguração da ponte nova. Prestes a encontrar o seu compromisso, com a consciência do dever cumprido, só merece elogios com nota 10.

Novo Diretor da Transportes Marítimo da Transpetro

Conforme informamos em primeira mão, confirmou-se a primeira mudança na área Marítima da TRANSPETRO, assumiu o novo Diretor de Transportes Marítimos Jair Toledo. Espera-se que faça um trabalho melhor que um marítimo é essa a esperança de todos.

MARESIAS

Uma bela mulher veio lá do sudeste atraída pelo canto da IARA, para exercer no Rio Amazonas as funções de PRÁTICO no Rio Amazonas, saindo-se muito bem o nome dela depois eu conto.

No próximo mês de fevereiro o atual presidente da CDP comemora um ano a frente da empresa. Será que ele continuará, porque tem gente no circuito. eu volto.

Muitos telefonemas dirigidos ao colunista querendo saber o paradeiro da Corveta – Museus, que se encontrava fundeada em frente ao Complexo Turístico das 11 Janelas.

A empresa de Praticagem Macapá Pilots, vem tendo um excelente desempenho, não só no serviço de Praticagem, mais firmando novas estruturas para uma navegação segura.

Com pouco tempo funcionando, o Grupamento de Helicópteros do 4º Distrito Naval, já marcou uma serie de importantes operações na Amazônia Oriental.

A tradicional empresa de navegação ARAPARI, tem um grande projeto para 2020, inclusive a incorporação de novas embarcações, ela é pioneira na travessia de Arapari.

Por pouco a Governadora Ana Julia, não mandou construir um Terminal de Turismo Marítimo em Icoaraci, para receber os navios de turismo estrangeiros.

l Muita gente não sabe, mas a Guarda Portuária da CDP – Companhia Docas do Pará, chegou a ser dirigida por um General da Reserva do Exército bons tempos.

Tanto o Estado do Pará, como do Amazonas, já deram lugar a empresas de longo curso a Frota Amazônica S/A e a Companhia de Navegação Marítima Netumar ambas faziam a Europa e Costa Leste dos EUA.

Visitantes não pouparam elogios ao Terminal da empresa BANACH/BANAV, tudo dentro das normas recomendadas pelos órgãos competentes, inclusive ANTAQ.

A única maneira de solucionar o problema de mais um Terminal Hidroviário, em Belém, seria abrir mão do Galpão Mosqueiro e Soure, para as embarcações vindas do Acará, Moju e baixo Tocantins.

O bom Ministro da Infraestrutura, que está por dentro da situação da CDP, poderá voltar a Belém, seguindo até Vila do Conde, a convite de um jovem deputado federal paraense. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
15 × 21 =