Diversas OMS da Marinha já estão funcionando com seus novos titulares em nossa capital

0
100

Neste mês de janeiro já foram realizados diversas mudanças na área do Comando do 4º Distrito Naval. Em Belém no CIABA, BNVC, Estação Rádio, Centro de Intendência, enquanto isto no próximo dia 31 será a posse da bela Capitão-de-Mar e Guerra Monica Medeiros Luna, que aparece entre os empossados, ela assumirá no dia 31 a Direção do Hospital Naval de Belém, que pela primeira vez terá o Comando de uma mulher, cuja cerimônia será presidida pelo vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval.

Alguns ítens do Projeto BR ao MAR não são bem recebidos

O Projeto BR ao Mar, ainda está sendo objeto de discórdias, envolvendo alguns ítens, entre eles, relacionado com a importação de navios para operar na cabotagem, já que hoje no Brasil existem grandes estaleiros em completa ociosidade, não existindo necessidade dessa prática que foi anunciada pelo Governo.

Desembarque precário por falta de um Terminal de Turismo Marítimo

Os turistas estrangeiros que desembarcam dos grandes transatlânticos, ao largo de Icoaraci, continuam reclamando da precariedade do traslado, que na verdade não é nada confortável. Repetimos: bem que o nosso Governador Helder Barbalho, já que ganhou alguns armazéns da CDP, poderia pensar na construção de um Terminal de Turismo Marítimo, mas antes, na dragagem da Bacia de Manobras.

Embarcações motorizadas substituíram as Canoas à Vela

Na Doca do Ver-o-Peso, há alguns anos passados, as Canoas à Vela, conhecidas como VIGILENGAS, em número bem expressivo, ofereciam um colorido muito especial, vindas do interland paraense. Hoje não existem mais, as embarcações motorizadas já tomaram conta e são responsáveis pelo abastecimento de peixe e outros produtos para comercialização na nossa capital. Mudança dos tempos.

MARESIAS

Gente importante do setor de todos Brasil estarão prestigiando a cerimônia de posse da nova Diretoria do CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem no próximo dia 06 de fevereiro no CLUBE NAVAL em Brasília, muito especialmente da Marinha.

Hospital Naval de Belém – HNBe, que vai ser dirigido por uma mulher, é hoje considerado como um dos melhores do seu gênero do Brasil, dotado dos mais modernos equipamentos de UTI de primeira linha e um corpo operacional de alto nível.

Gente vinda de Brasília confirma que tem gente na CDP – Companhia Docas do Pará que está na “ponta da linha”, um Almirante da Reserva da Marinha continua cotadissimo para a presidência da estatal. Na verdade isto seria o certo, sem discussões.

O pátio de contêineres continua totalmente lotado desses cofres de aço, com marca de diversas empresas estrangeiras, por sinal bem prestigiado em locais privilegiados. Aliás, esse Terminal se for necessário pode receber embarcações de grande porte.

Muita gente não sabe, mas para a região das Ilhas existe Ferry-Boats de até três conveses transportando cargas e passageiros com a mais absoluta segurança, construído aqui mesmo na região. Essa embarcação sempre participa do Círio Fluvial.

CHIC: A cerimônia de posse da nova Diretoria do SINDAMPA que está confirmada para o próximo dia 31 na Assembléia Paraense, vai receber ilustres convidados inclusive de Macapá e Manaus. Essa entidade tem jurisdição no Pará, Amapá e Amazonas.

O porto de Itaqui em São Luiz do Maranhão, administrado pela EMAP empresa do Governo do Estado, foi a grande premiada merecidamente pela ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Mário Povia, tem antigas ligações com o Maranhão.

Muita gente não sabe, mas a Eletronorte em conjunto com a Camargo Correa, exigiram da JONASA, uma balsa especial bi-casco de aço para transportar as turbinas da hidrelétrica de Tucurui, isto há mais de quarenta anos, foi construída pelo estaleiro Pará-Naval.

Diversos CMG da Reserva da Marinha, foram presidentes da ENASA – Empresa de Navegação da Amazônia S/A, inclusive um Fuzileiros Naval. Na gestão do CMG Rego Barros o navio – luxo “Presidente Vargas” naufragou em pleno Trapiche da cidade de Soure no rio Paracauari. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
9 − 9 =