Em significativa Cerimônia Militar assume hoje em nossa capital o novo Comandante do CIABA

0
81

Hoje, às 09h00, em significativa cerimonia militar no CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, presidida pelo vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto – Comandante do 4º Distrito Naval, estará tomando posse o novo Comandante do CIABA o Capitão-de-Mar e Guerra Josué Fonseca Teixeira Junior, em substituição ao seu colega de igual patente Marcelo Baptista Santos, que aparece com este seu amigo na foto, movimentado que foi para o Rio de Janeiro, para realização de importante curso.
Deixa a importante função com a consciência do dever cumprido, como um eficiente “MARINHEIRO”. Sua presença destacou ainda os bons princípios da nossa centenária Universidade do Mar. Boa sorte, amigo, e que Deus lhe guie sempre, porque os bons ele não esquece e, ao seu substituto, desejamos muito sucesso nessa nova e importante função. (Foto: Luis Celso).

Muitos elogios a empresa Atlântica Matapi

A empresa de Navegação Atlântica Matapi, que caminha para meio seculo de bons serviços envolvendo diversos seguimentos ligados ao setor, está marcando com maestria os seus quase meio seculo, de relevantes serviços prestados, colaborando de maneira destacada com o Governo do Estado, realizando um trabalho irrepreensível na Travessia do Rio Moju, os melhores elogios estão sendo consignados a essa empresa, por tudo de bom que ainda está realizando.

Prenúncio de mudanças em diversas Companhias Docas

Ontem corria solto no setor portuário nacional, que deverá ocorrer mais duas mudanças neste trimestre envolvendo a presidência e diretores de mais duas estatais, uma delas já se sabe o nome, as demais ainda não confirmaremos, mais uma delas poderá ser a CDP – Companhia Docas do Pará, onde o ambiente não é nada cordial, segundo os “velhos cedepeanos”, mais isto a coluna confirmará.

Linha de cabotagem ficou só na promessa…

Aquela linha de cabotagem, que foi anunciada por uma comitiva da Companhia Docas de São Sebastião – SP, com a presença inclusive de um Ministro em reunião na FIEPA, passado mais de quatro anos ficou só na conversa dos políticos que faziam parte da comitiva, destinava-se a fazer a linha direta São Paulo/Vila do Conde/São Paulo. No arquivo da coluna as fotos.

MARESIAS

Com aumento de calado da Barra Norte, aumentou a entrada de navios de maiores porte rumo a Manaus e outros portos intermediários, não só os cargueiros, mas também os de turismo marítimo, cuja temporada anual vem aumentando consideravelmente.

O Presidente da República visitou a CODEBA – Companhia Docas da Bahia, quando de sua recente visita a Bahia e, em seguida, nomeou para a presidência da empresa portuária um Almirante da Reserva. Existem pedidos para visitar o porto de Vila do Conde.

Comenta-se na “beira do cais” que todos servidores da CDP – Companhia Docas do Pará, com ações na Justiça contra a estatal, estão sendo seriamente prejudicados. Uma grande maioria deles está na base do “LEXOTAN”. Se verdade, é um absurdo.

Enquanto isto na capital federal, o presidente, que poucos conhecem em Belém, está gozando férias, ele que veio para nossa capital apadrinhado por uma autoridade que já está “BALANÇANDO”… Depois eu volto ao assunto com outros detalhes.

Por tudo que está acontecendo no setor portuário do Pará, não será difícil uma nova GALILÉIA lá no CASARÃO, conforme afirmou para o colunista um revoltado cedepeano, afinal de contas… com coisa séria não se brinca. Olho vivo no lance.

Nosso grande amigo Almirante (RM-1) Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que foi um excelente Comandante do 4º Distrito Naval, revendo seus grandes amigos de Belém, hoje desempenhando importante função civil na capital federal.

Neste mês de janeiro, estão ocorrendo quatro mudanças na área do 4º Distrito Naval. Uma bela Capitão-de-Mar e Guerra (MD) vai assumir a Direção do Hospital Naval de Belém – HNBe, considerado do seu gênero como um dos melhores do Brasil.

O porto de Santana, que pertence a Companhia Docas do Estado do Amapá, está movimentando suas operações cada vez mais, inclusive nas operações Shipp (TO) Shipp. Esse porto, por sinal, já pertenceu a CDP há alguns anos passados.

A HENVIL Transportes, sem favor nenhum, foi a salvação do transportes para o Marajó, com a colocação do maior ferry-boat do Brasil, oferecendo absoluta segurança e ainda um espaço especial para viaturas – Coisa de primeiro mundo. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
24 + 19 =