Um Prático do rio Amazonas é o novo diretor-presidente do CONAPRA no Rio de Janeiro

0
583

O Vice-Presidente da Associação Internacional de Práticos Marítimos-IMPA, Ricardo Augusto Leite Falcão, por sinal, PRÁTICO do Rio Amazonas-ZP-1, é o novo presidente do CONAPRA-Conselho Nacional de Praticagem, com sede no Rio de Janeiro. Ele substituiu o seu colega Gustavo Martins, que, aliás, realizou um grande trabalho.
O novo presidente do CONAPRA, que aparece na foto, foi, na última eleição, candidato a Deputado Federal, mas, infelizmente, não foi eleito. Enquanto isto o PRÁTICO Gustavo Martins passará a desempenhar as funções de Presidente da Federação Nacional dos Práticos-FENAPRATICOS, onde, com certeza, repetirá o sucesso que teve a frente do CONAPRA, marcado com muitas realizações, ele que também é Oficial Superior da Reserva da Marinha do Brasil.

Porto de Itaqui no Maranhão está hoje entre os mais movimentados

O porto de Itaqui em São Luiz do Maranhão teve no exercício passado um especial resultado, hoje colocado entre os mais movimentados do Brasil, administrado muito bem por uma empresa do Governo do Estado, a EMAP, com um grande vantagem de poder receber os maiores navios do mundo. Quando era administrado pela CODOMAR, o mesmo permanecia sempre no vermelho…

Porto de Vila do Conde necessita de uma completa repaginação

Segundo os próprios cedepeanos, o porto de Vila do Conde, nunca passou por uma situação tão crítica, como na atual administração. As reclamações são constantes. O navio “HAIDAR”, naufragado há mais de três anos e nenhuma providência foi tomada para reflutuá-lo ou movimentar de local, liberando assim mais uma área de atracação. Sua administração está a cargo de uma pedagoga, que naturalmente não entende muito bem de operações portuárias. Até quando?

Um naipe de jovens na nova Diretoria do SINDARPA

Destaca-se uma nova Diretoria do SINDARPA, na sua grande maioria jovens, inclusive PHDs, a começar pelo seu presidente, Dr. Breno Dias, seguido pelo vice, Assis Neto, aliados a outros companheiros dinâmicos, com mais experiência no setor que envolve os transportes fluviais. Com certeza o melhor acontecerá.

MARESIAS

Se não acontecer acidente de percurso, futuramente funcionará também em Santarém uma RÁDIO MARINHA FM. Em área desse município trafegam milhares de embarcações.

Pelo andar da carruagem, tudo indica que o “bicho” vai pegar também no setor portuário nacional, com certeza também em outros segmentos ligados ás águas.

A Mercosul Lines, aumentando a sua frota de navios porta – contêineres, inclusive na rota de Manaus, com viagens rápidas e regulares, com escala na costa brasileira.

Os meus amigos eu aceito em qualquer situação, estas palavras, sempre eram usadas pelo saudoso amigo armador fluvial amazonense Waldemiro Peres Lustoza.

A empresa Di Gregório, atuou por bastante tempo no sistema de comboio integrado utilizando carretas padronizadas, que chamavam a atenção nos rios da Amazônia.

A NORTEPILOT que conta com um naipe dos melhores PRÁTICOS do Rio Amazonas ZP-1, é uma empresa super organizada que vem consignando muitos e muitos elogios.

Lamentavelmente estão surgindo muitas “broncas” no setor, inclusive na área fluvial e portuária. Todo cuidado é pouco. Dona Justa está impossível.

Antes do mês de julho, um moderníssimo catamarã com capacidade para 250 passageiros de classe turística poderá entrar na rota Belém/Macapá com escalas em Chaves.Anotem.

Ao contrário do que se pensava o estaleiro EASA continua funcionando, trabalhando inclusive para colocar seus compromissos em dia. Tomara.

Para os interessados, informamos, conforme comunicação do 4º Distrito Naval o Navio – Museu “Solimões” passa no momento por uma completa revisão na BNVC, e após voltará ao local de fundeio.

Leitura agradável, as mensagens enviadas diariamente aos seus amigos pelo bom caráter Empresário – Engenheiro Dr. Carlos Nascimento. Palavras que fazem muito bem.

O ambiente lá no CASARÃO da Presidente Vargas não está nada cordial. Dizem, inclusive na “beira do cais”, que já tem gente “PENDURADA”…, mas isto domingo eu conto. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
23 − 20 =