Elogiado em todas as direções de sua jurisdição o grande trabalho do atual Comandante do 4º DN

0
38

É impressionante o trabalho, que o Vice-Almirante vem realizando a frente do 4º Distrito Naval, com jurisdição nos Estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí sendo considerado como um dos mais movimentados do Brasil.
Dinâmico tanto assim que com menos de um ano nessa função, já marcou com muitas realizações, inclusive também no âmbito social, sendo muito querido em toda Amazônia Oriental, contando hoje com uma grande lista de importantes homenagens sendo também “CIDADÃO DO PARÁ”, honraria esta que lhe foi concedida por unanimidade dos deputados da Assembléia Legislativa do nosso Estado.
Ele que aparece na foto tendo ao seu lado este colunista, hoje é conhecedor de todos os problemas dos nossos ribeirinhos, de parceria com a nossa SOAMAR vêm procurando de todas as maneiras solucioná-los em todos os aspectos. (Foto: Luis Celso).

ATENÇÃO ESPECIAL

Como os portos de Belém e Vila do Conde recebem navios do Continente Asiático a ANVISA faz recomendação especial
Com a elevação do nível de atenção pela ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) nos portos brasileiros em relação à doença respiratória causada pelo Corona vírus, vale ressaltar que os Práticos, em razão das suas atribuições legais, são os primeiros a embarcarem em navios oriundos do exterior, antes mesmo de qualquer inspeção sanitária que possa garantir condições seguras de trabalho a esses verdadeiros desbravadores dos nossos rios e mares.
Os terminais e porto de Belém e Vila do Conde, no Pará, recebem regularmente navios do continente Asiático, que são atendidos pelos práticos da Zona de Praticagem 03 (ZP-03).
A Anvisa está orientando as equipes que trabalham em portos, aeroportos e fronteiras sobre a detecção de casos suspeitos e a utilização de equipamento de proteção individual (EPI) conforme descrito nos protocolos da Agência em eventos de saúde pública.

Ponte sobre o Rio Moju funcionando normalmente com absoluta segurança

Graças ao nosso grande Governador Helder Barbalho, já está em pleno funcionamento à nova ponte sobre o Rio Moju, desta vez mais reforçada. No seu impedimento o Grupo Atlântica Matapi, solucionou o problema com seus grandes comboios fluviais, consignando no final muitos elogios pelo extraordinário serviço que realizou.

MARESIAS

A MEGA LOGÍSTICA – Serviços Portuários Ltda., hoje uma das mais atuantes do setor em que opera, vem contribuindo grandemente para a movimentação do porto de Santarém, graças a aplicação de uma tecnologia de ponta nos seus serviços.

Até no exterior, em países que pretendem investir na área portuária do Pará, estão decepcionados com a situação do maior porto do Pará, que é o de Vila do Conde, administrado pela Companhia Docas do Pará, estatal do Governo Federal.

A tradicional Casa das Tintas, há mais de 30 anos vem comercializando as melhores marcas de tintas, inclusive para Indústria Naval. Seus produtos são os melhores do setor, tendo inclusive um naipe técnico do mais alto nível.

Para os interioranos que utilizam as embarcações e o sistema rodofluvial da empresa ARAPARI, o Terminal da empresa facilita muito as viagens para Belém, isto porque a maioria deles volta no mesmo dia, depois das compras inclusive.

Não vai ser fácil passar em frente o Terminal SOTAVE, localizado na ilha do Outeiro, mesmo oferecendo calado para operar navios de até 70 mil toneladas, o entrave maior com certeza é ainda aquela ação que corre na Justiça. Um elefante branco da CDP.

A grande maioria dos Sindicatos de Trabalhadores Marítimos e Fluviais está enfrentando dificuldades. A não obrigação de pagamento da mensalidade, lamentavelmente, está trazendo seríssimos problemas para as entidades. Triste.

Agora mesmo que não existe nenhuma previsão para o início da derrocagem do Pedral do Lourenço, providência que daria condições de plena navegação através do rio Tocantins o ano todo, trazendo grande desenvolvimento para a região.

Eleição para Prefeito de Belém está se aproximando e a linha fluvial prometida para Mosqueiro até agora não saiu, promessa do nosso amigo Zenaldo Coutinho, desde o seu primeiro mandato. Até existe tempo de cumpri-la antes de outubro.

Meu estimado amigo e irmão Kleber Menezes, lá do seu AP, avista muita bem a cábrea “Rio Branco”, que, ao contrário do que informamos anteriormente, ainda não recebeu pintura nova, ainda continua como antes, mas recebendo os devidos reparos necessários. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
5 + 24 =