Ex- Presidente da SOAMAR-Belém é uma autêntica SOAMARINA e sempre prestigia os eventos da Marinha em Belém

0
49

Está aí uma autêntica SOAMARINA, ex-Presidente da SOAMAR-Belém, a Drª Milva Rebelo, que aparece na foto com a nova Diretora do Hospital Naval de Belém, a Capitão-de-Mar e Guerra (MD) Médica Monica Luna e sua filha Amanda, quando de recente Cerimônia realizada no HNBe em nossa capital.
Autêntica, porque a Drª. Milva prestigia com sua presença todos os eventos promovidos pelo Comando do 4º Distrito Naval, honrando sempre as importantes honrarias recebidas da nossa gloriosa Marinha do Brasil, com grande destaque as Medalhas do Mérito Tamandaré e a Medalha do Mérito Naval, sendo muito estimada nos meios navais. (Foto: Luis Celso, especial para a coluna).

UM CEDEPEANO com cinco Diplomas de Curso Superior

O cedepeano Dr. Raul Ramos Moreira, que aparece na foto, acaba de receber o Diploma de Bacharel em Direito, sendo este o quinto superior. Mesmo com toda essa bagagem não teve a satisfação de ser aproveitado pela atual diretoria da estatal, numa função condizente com seu elogiável e especial curriculum.
Muito estimado no setor, de bom caráter, já exerceu a presidência da nossa SOAMAR, onde realizou um excelente trabalho. O colunista se congratula com o velho amigo por mais esta vitória. (Foto: Luis Celso).

Governo apresentando solução para tirar o PORTUS do buraco

Tudo indica que o próprio Governo Federal está procurando, com a ajuda dos associados, incluindo os aposentados e pensionistas, tirar o PORTUS do “Buraco”. A iniciativa não satisfaz a todos porque terão as suas mensalidades acrescidas, mas… de qualquer maneira, é melhor perder pouco do que tudo.

Especial modalidade oferecida pela empresa de navegação ALIANÇA

A Aliança, empresa de navegação de cabotagem, que faz a linha regular para a Amazônia até Manaus com escalas no porto de Vila do Conde, oferece um serviço muito especial, tanto assim que a carga que transporta em contêineres pode ser monitorada de qualquer lugar, através de computador, pelo seu cliente. Isto é muito bom.

MARESIAS

As Praticagens que atendem navios vindos da região de risco referente ao Coronavirus, estão tomando medidas necessárias, de acordo com as recomendações.

Lamentável. Um Conselheiro do CONSAD foi convidado a se retirar de um encontro que acontecia na CDP-Companhia Docas do Pará. Essa medida arbitrária vai render.

Agora a nova entrada para a Receita Federal e Anvisa, é feita através do Terminal Hidroviário “Luiz Rebelo Neto” no Cais do Porto e não pelo armazém 12 da CDP.

A Praticagem da Barra, que é uma empresa centenária, está hoje na lista das mais bem organizadas do País. Elogio muito merecido pelas Autoridades da Marinha.

O futuro presidente da SOAMAR, Relton Osvaldo Pinto, vem imbuído dos melhores propósitos para realizar um bom trabalho a frente dessa entidade que reúne os soamarinos.

Há alguns anos passados era uma festa para os ribeirinhos dos Estreitos de Breves quando da passagem dos navios de turismo estrangeiros. Os turistas lançavam presentes.

Está aprovado pelo Ministério da Infraestrutura o “Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário-PIVD”, objetivando a desestatização das Companhias Docas.

Muita gente do setor não sabe, mas o Hino da Marinha Mercante contou com a participação de um paraense, outro senão o Comandante Álvaro Almeida.

Alguns soamarinos adoraram viajar de Helicóptero, quando da presença lá no Outeiro do NCCC “Almirante Sabóia”, numa cortesia do Comando do 4º Distrito Naval.

Ficou até agora “só mesmo na conversa” o funcionamento das Hidrovias do Tocantins e do Guamá. Ninguém falou mais nada, especialmente desta última. Muito triste.

Nos bons tempos da CDP-Companhia Docas do Pará, a estatal contava com uma lancha-executiva na qual toda semana o presidente visitava o porto de Vila do Conde.

O SINDARPA, definitivamente passando a funcionar na sua sede própria, graças aos ex-presidentes Luiz Ivan Janau (que está no céu), José Rebelo III e Eduardo Carvalho. Muito bom. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
10 ⁄ 2 =