Foi muito prestigiada a cerimônia de posse da nova Diretoria do SINDAMPA realizada na Assembléia Paraense

0
61

Em cerimônia VIP, realizada na Assembléia Paraense, tomou posse a nova Diretoria do SINDAMPA – Sindicato das Agências Marítimas dos Estados do Pará, Amapá e Amazonas, assumindo a presidência da entidade Anderson Costa, representando a Agência Crion Rodos Marítimos, substituindo João Antonio JR, que realizou um extraordinário trabalho a frente da mesma, e que, por sinal, já completou 11 anos de relevantes serviços ao setor que atua.
O SINDAMPA é hoje uma entidade de extraordinário conceito no setor marítimo, portuário e de logística, gozando inclusive de excelente conceito junto às autoridades navais de nossa capital, ou melhor, da Amazônia. O novo presidente vai dar continuidade ao trabalho dinâmico do seu antecessor. O evento foi encerrado com um congraçamento entre todos os presentes. Alguns flashes feitos por Luis Celso para a coluna.

A Linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém foi um “sonho de uma noite de verão”

É injustificável sobre todos os aspectos a falta de uma linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém diariamente de ida e volta, para atender o grande movimento da Ilha onde estão as belas praias fluviais. Bons tempos quando Prefeito o saudoso Helio Gueiros… A volta dessa linha chegou a ser ensaiada pelo atual Prefeito Zenaldo Coutinho, mas, até agora, ficou apenas na campanha dos seus dois mandatos. Triste para os mosqueirenses, que permanecem a “ver navios”. Eleição na porta…

Assumiu a nova Diretoria do CONAPRA em Brasília

Foi bastante prestigiada pelas autoridades da Marinha, a cerimônia de posse da nova Diretoria do CONAPRA, tendo como presidente o PRÁTICO do Rio Amazonas, Ricardo Falcão, profissional de alto nível conhecido internacionalmente, por sinal, se não me falha a memória, ele está assumindo essa função pela segunda vez. O colunista foi convidado, mas, infelizmente, por motivos pessoais deixou de comparecer ao evento.

MARESIAS

O Brasil é o Gigante das Praticagens, onde inclusive está a maior do mundo, ou seja, a do Rio Amazonas, que movimenta perto de190 PRÁTICOS, muitos deles Oficiais da Reserva da Marinha.

Um grande Grupo Multinacional estava interessado em investir no porto de Vila do Conde. Seu emissário chegou a visitar esse porto mas, retornou ao seu país de origem decepcionado com a situação do mesmo.

Uma “JÓIA” a nova ponte sobre o rio Moju, inaugurada há poucos dias com a presença do nosso jovem Governador Helder Barbalho, que vem realizando um grande trabalho a frente do Governo do Estado.

Foi sem dúvida alguma uma grande festa a presença do navio “Almirante Sabóia” no porto de Belém, além da visita, o Comando do 4º DN ofereceu uma recepção muito especial, com almoço VIP aos soamarinos.

Muita gente não sabe, mas o Amapá, desde quando ainda Território, tinha uma empresa de navegação fluvial que mantinha uma grande frota de embarcações fluviais que faziam a rota de Belém.

O amigo Kleber Menezes confidenciou ao colunista que o navio “Barcarena” do Governo do Estado, não tem as mínimas condições de voltar ao tráfego, ele que foi Secretário de Transportes por quatro anos.

O maior comboio fluvial operado no rio Madeira foi de propriedade da HERMASA, transportando entre Porto Velho e o Terminal da empresa em Itacoatiara 40 mil toneladas de grãos sem problemas.

Lamentavelmente, o prenúncio de mais um problema envolvendo os serviços de Praticagem e as duas entidades representativas da armação longo curso e de cabotagem. Aquela mesma história: REMUNERAÇÃO.

Nosso amigo Comandante Ricardo Monteiro, totalmente recuperado, brevemente estará voltando ao batente. Sem favor nenhum, ele é uma das maiores expressões da Marinha Mercante Brasileira do Quadro da Transpetro. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
27 − 13 =