Outros flashes da cerimonia de posse da primeira mulher Oficial a assumir a direção do HNBe

0
91
Almirante Newton com familiares da nova Diretora do HNBe.
Almirante Newton e esposa Adília, homenageando a nova Diretora e a esposa do CMG (MD) Farias que estava deixando a função.
Ex-Diretores Dr. Palácios e Dr. Farias com a nova Diretora, Dra. Monica, que assumiu a função.

Hoje a coluna publica mais alguns flashes da posse da Diretora do Hospital Naval de Belém – HNBe (Médica) Monica Medeiros Luna, a primeira mulher Oficial a assumir essa importante função, cujo evento foi bastante prestigiado. No final um especial congraçamento entre todos os presentes. Fotos de Luiz Celso.

PRÁTICOS da ZP-1 transportando luxo e conforto com segurança

Muita gente não sabe, mas os PRÁTICOS da ZP-1 já conduziram os maiores transatlânticos de CRUZEIROS pelo Rio Amazonas, um deles não faz muito tempo, o “MS Queen Vitória”, de quase 300 metros de comprimento, conduzindo 2.700 passageiros sem nenhum problema. Os Práticos Daniel e Guy Meyer foram os responsáveis pela condução do mesmo e embarcaram em frente a Fazendinha-Amapá. Esse transatlântico, já estará voltando dentro de mais alguns dias, em mais uma viagem, passando por Icoaraci.

MARESIAS

Dizem, não sei… que a exoneração da Administradora do porto de Itaituba, pertencente a CDP, foi em razão da mesma ter parentesco com o atual Prefeito desse município e não em razão da sua qualificação ou experiência profissional. Pode?

Lamentavelmente, por problemas que já justificamos, o colunista deixou de participar da visita, seguida de um almoço VIP, realizado no último sábado a bordo do NDCC “Almirante Sabóia”, em trânsito pelo porto de Belém. O agradecimento sincero do grande amigo, Almirante Newton.

O grande Mestre PHD Mecenas Gonçalves, que regressou de Fortaleza, já está no batente, ele que também faz parte da Diretoria atual da SOAMAR, uma das cabeças iluminadas de nossa capital, que muito tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado na área de Educação Superior.

Época de Balanços nas Empresas. Dizem, não sei… que no ano passado quase houve inquérito sobre o assunto numa estatal, mas, no final, tudo ficou numa boa, isto porque não havia razão para tal. De qualquer maneira, vamos aguardar os acontecimentos sobre o assunto. Eu volto.

A empresa MANOBRASSO hoje está contando com cinco CÁBREAS possantes, que poderiam muito bem reflutuar o navio “HAIDAR”, naufragado em Vila do Conde, mas, infelizmente, a burocracia é muito grande para que isto aconteça tão cedo. Na Superpesa não se falou mais nada. Por que?

A CNA-Companhia de Navegação da Amazônia, hoje a mais antiga da região no transportes de derivados de petróleo, chegou a operar com dois navios-petroleiros de médio porte, faziam a rota de Iquitos-Peru através do rio Solimões, ambos foram vendidos para o exterior – Tailândia.

Foi bastante movimentada a cerimonia de posse da nova Diretoria do SINDAMPA – Sindicato das Agências Marítimas do Pará, Amapá e Amazonas, realizada na Assembléia Paraense. O SINDAMPA é uma entidade poderosa ligada ao setor com jurisdição em três Estados na Amazônia.

A SOAMAR-BRASIL já teve dois paraenses na sua presidência, o primeiro foi o empresario Roberto Massoud, em Belém, e, o segundo, foi o armador fluvial Mariano Cabral Rebelo, em Manaus. Ambos realizaram um grande trabalho. O saudoso Roberto Massoud era estimadíssimo na Marinha.

A coluna critica, quando merecido, mas também elogia quando merecido. ARCON, órgão do Governo do Estado, vem realizando um excelente trabalho, inclusive mantendo uma especial parceria com a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental nas fiscalizações. Isto é muito bom. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
3 × 22 =